Vídeo fofo mostra evolução do latido 'raivoso' de um pitbull

Por
em Cães

Uma das formas dos cães se comunicarem com seus donos é através do latido, né? Eles sabem usar esse recurso como ninguém! Um pitbull chamado Will, que vive com sua família em Minas Gerais, que o diga. Pois late até para uma mosca. Mas para isso, precisou treinar - e muito!

Esse pequeno é feliz e brincalhão e também dono de um latido sem igual! A evolução de seu latido foi compartilhada no perfil do TikTok @willpitbull no dia 30 de maio, com seus mais de 551 mil seguidores. O vídeo é narrado de forma a entender que é Will quem conta a história.

Na cena, vemos Will quando filhote. Ele diz que quando era pequeno, não latia, só chorava e resmungava. Isso acontecia porque ele sentia saudades de sua mãe cachorra, na verdade, do leitinho quente que ela proporcionava.

Os dias foram passando e seus humanos foram conquistando o seu coração, até brincar de bolinha Will já estava brincando. Ainda assim, mesmo confortável em sua moradia, ele não latia. Por que será, hein?

“A Márcia já estava achando que eu tinha vindo com defeito”, contou. “E que eu seria um cachorro que não late”.

Sua dona estava tão apavorada pelo fato de Will não latir que começou a ensiná-lo. Will diz que só ficou observando a vergonha que ela estava passando, “latindo que nem besta”, afirmou.

Bom, uma coisa é certa: acho que a dona de Will se arrependeu de estimulá-lo a latir, pois depois que ele aprendeu... não quis mais parar!

Na adolescência, foi quando ele descobriu o verdadeiro sentido de seu latido. E qual seria? Latir no portão de casa. O desejo do pet era que alguém passasse na calçada para que ele pudesse latir. Ah... esses doguinhos!

O latido de Will não era lá grandes coisas, por isso sua dona continuou dando-lhe aulas de latidos, para que através deles Will mostrasse o pitbull enraivecido que é. Será que essas aulas funcionaram? Parece que não (risadas)!

Mas o motivo do latido não sair como sua dona esperava era porque estava, segundo ele, na puberdade (risadas). Foi quando cresceu um pouco mais que Will revelou seu verdadeiro latido. Agora, sua dona faz o inverso, pede para ele parar de latir.

E não é só isso: ele está aprendendo a falar português. Acredita que ele 'falou' banana? Sim, falou! Will é quase bilíngue.

Ficou curioso para conhecer a potência do latido de Will e ele 'falando' banana? Mais de 627 mil internautas assistiram ao vídeo, 86 mil reagiram e milhares comentaram.

Confira:

A gente morre e não vê tudo (risadas)!

Para seguir Will nas redes sociais, clique aqui.

Por que os cães latem?

Segundo o portal de notícias PetMD, os cães latem por várias razões, e é uma forma importante de comunicação para eles. Alguns dos motivos comuns pelos quais os cães latem incluem:

Alerta: os cães latem para alertar seus donos sobre algo incomum ou potencialmente perigoso ao seu redor, como a presença de estranhos, barulhos estranhos ou qualquer coisa que considerem uma ameaça.

Comunicação: os cães também latem para se comunicar com outros cães e animais. Eles podem latir para indicar que querem brincar, reivindicar seu território, expressar frustração ou estabelecer hierarquia social.

Ansiedade ou medo: cães podem latir como resposta a situações que os deixam ansiosos, com medo ou desconfortáveis. Isso pode incluir separação do dono, barulhos altos, visitantes desconhecidos ou novos ambientes.

Tédio ou solidão: alguns cães podem latir quando estão entediados ou se sentem solitários, buscando atenção e interação.

Excitação: os cães também podem latir quando estão animados, como durante uma brincadeira, um passeio ou quando vêem pessoas conhecidas.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube