Shih-tzu cansa de cuidar de seus filhotes e faz reclamação fofa para tutora; vídeo

Ah, a maternidade...

Por
em Cães

Uma cachorrinha chamada Luna, da raça shih-tzu, mostrou o quanto a maternidade pode ser cansativa ao reclamar com sua dona, Tania Trombetta, quando ela pede para a pet cuidar de seus filhotes de 20 dias. Ah... essas mamães pets!

Luna vive com sua família na cidade de Tangará da Serra, no Mato Grosso, e deu à luz a cinco filhotes, um mais lindo que o outro.

Dedicar atenção e cuidado a esses pequenos é uma alegria para essa mamãe de primeira viagem, porém um pouco cansativo. Por isso, ela reclamou um pouquinho, ou melhor, um poucão!

Tania filmou o episódio e compartilhou conosco do Amo Meu Pet, através do WhatsApp (onde você também pode enviar sua história, clicando aqui). Já adianto que o momento é uma graça!

Na cena, Tania diz a Luna que ela precisa cuidar dos seus filhotinhos. A pet, num resmungo que só, reclama com sua dona como se dissesse “me ajuda, Tania, você é a vovó”.

Porém, sendo a boa mãe que é, ela logo parou, refletiu, olhou para a ninhada, deu mais um resmungo e, por fim, aceitou o seu destino e assumiu a maternidade. É... não adianta fugir da responsabilidade, dona Luna! Vovó é só para mimar, não criar. (risadas)

“Ela teve cinco filhotes e foi uma mãezona o tempo todo. No entanto, como não pude ficar com todos, decidimos ficar apenas com um”, detalhou Tania ao Amo Meu Pet.

Tania contou que Luna chegou à família para fazer companhia ao seu único filho, Arthur. Desde então, os dois se tornaram bons amigos, e não foi apenas o coração do menino que essa princesa conquistou; ela também ganhou o afeto de todos da casa.

“Hoje, Luna é a nossa vida. Onde quer que vamos, ela nos acompanha, juntamente com seu filhote, que agora já tem 1 ano. Amamos animais!”, declarou.

Ficou curioso para ver a cena da Luna reclamando? Confira:

Que fofura! Mas acredito que essa seja a forma dela se comunicar, pois veja no vídeo abaixo como ela resmunga para chamar a atenção do Arthur.

Tem como não amar criaturinhas como essas?!

Como ajudar uma cachorrinha com seus filhotes no pós-parto?

Segundo o portal de notícias PetMD, para ajudar uma cachorrinha com seus filhotes, é essencial criar um ambiente seguro e confortável, fornecer uma alimentação adequada para a mãe e garantir a higiene do local.

Além disso, é importante monitorar a saúde dos filhotes e da mãe, observando qualquer sinal de desconforto ou problema durante a amamentação.

Consultar um veterinário é fundamental para obter orientações específicas sobre cuidados e garantir o bem-estar de todos. Eles podem fornecer conselhos personalizados, realizar exames de saúde e responder a quaisquer dúvidas ou preocupações relacionadas ao cuidado da cachorrinha e seus filhotes.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube