Groomer Sandra Marcolin participa de competição de tosa em Lulu da Pomerânia na Feipet 2023

Por
em Notícias

A groomer Sandra Marcolin De Bona, proprietária do Pet Shop Marcolin, localizado na cidade de Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul, marcou presença na FEIPET — Feira de Negócios para Animais de Estimação — que ocorreu na cidade gaúcha de Novo Hamburgo, do dia 4 ao dia 6 de junho.

A feira tem como objetivo principal unir os setores PET e VET na região sul do país, visando promover a saúde e o bem-estar dos animais de estimação. Entre as diversas atividades oferecidas pelo evento, destaca-se o Campeonato Groom Sul.

Sandra participou na categoria de tosa em Spitz Alemão iniciante, mais conhecidos como “Lulus da Pomerânia”. Imagine as fofuras que participaram do concurso, né?

Ao Amo Meu Pet, a groomer contou como foi sua experiência de competir ao lado de grandes profissionais da área. Segundo ela, “Foi bem louco, porque concursos são assim: competições. Havia muita gente incrível ao nosso lado, e o nervosismo tomou conta”.

Sandra diz que sempre frequentou esse tipo de feira, e em todas as vezes que ia, ficava observando e imaginando como seria participar de um campeonato de tosa. “Eu dizia: um dia vou estar ali para competir com essa galera que é top!”. E esse dia chegou!

“Então esse ano criei coragem e fui sem pensar pois seria a realização de um sonho!”, declarou.

Apesar do nervosismo, a gaúcha estava determinada a dar o seu melhor na competição. Ela se preparou com estudos e pesquisas sobre a tosa específica que realizaria.

Não medindo esforços, o objetivo era deixar seu cãozinho, chamado Lulu, com uma tosa impecável que atendesse aos padrões exigidos.

“No dia a ansiedade e o nervosismo bateram! Mãos suadas, mas eu estava lá, não tinha como desistir (risadas)”.

Foram duas horas de trabalho! Pensa na pressão, né? Bom, Sandra não conseguiu a classificação, mas não tem problema, pois o importante foi a experiência, a oportunidade de aprender e crescer como profissional.

“Sai de lá com a certeza de que muito tenho que aprender, não podemos parar!”, declarou. “Feliz por ter vivido tudo isso!”.

E você acha que a reprovação a desanimou? De forma alguma! No próximo ano, ela estará lá, marcando presença com determinação e confiança.

“O alívio veio acompanhado de felicidade e a preocupação de que, no próximo, eu me prepararei ainda mais e com certeza estarei lá novamente, dando o meu melhor!”, finalizou.

Confira:

Lulu ficou tão comportadinho, um amor! E Sandra arrasou!

Em uma outra entrevista ao Amo Meu Pet, Sandra compartilhou sua trajetória.

Quando iniciou seu negócio, sua intenção original não era criar um serviço de banho e tosa, mas sim estabelecer uma agropecuária.

No entanto, à medida que a demanda por serviços de cuidados com animais crescia, Sandra percebeu a necessidade de se capacitar tecnicamente nessa área para atender às solicitações dos clientes.

Foi assim que ela embarcou em uma jornada de aprendizado e desenvolvimento, buscando aprimorar suas habilidades no banho e tosa para atender às expectativas dos clientes.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Para seguir Sandra nas redes sociais, clique aqui.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube