Como ensinar o gato a não morder e arranhar a mão? Gateira mostra dica

De acordo com Fernanda, o gato não pode entender que a sua mão é uma presa.

Por
em Gatos

Um vídeo compartilhado no final do ano de 2021 continua viralizando na web, isso porque Fernanda Durski, tutora de um gato chamado Klebinho, mostrou a diferença no comportamento dos felinos quando são ensinados a brincar enquanto são filhotes.

No vídeo podemos ver que os ensinamentos e rotinas definem o temperamento futuro do animal.

Na cena Fernanda pergunta se o gato de quem está assistindo a publicação é bom ou mau. Isso depende de como você interage com ele, a explicação é bem simples.

Enquanto filhote, é importante brincar com brinquedos e não com a mão. O tutor não pode oferecer a mão ou estimular o filhote a morder e atacar, caso contrário, no futuro será difícil oferecer um carinho ao seu pet sem ser atacado.

A tutora mostra essa diferença de comportamento com seus dois gatos de estimação. Klebinho foi ensinado que a mão é feita somente para fazer carinho, enquanto Nelson, um gato mais velho aprendeu a brincar mordendo a mão da jovem.

Hoje em dia, o gato mais novo aceita carinho em qualquer parte do corpo, até mesmo barriga, uma zona onde geralmente é proibida.

Ao contrário de Nelson, que ao ver a tutora posicionando a mão próximo dele já tenta atacar com a pata. De acordo com Fernanda, o gato não pode entender que a mão é uma presa.

Ainda no final do vídeo, mostra uma cicatriz no dedo anelar em decorrência desse ataque Nelson aprendeu enquanto era filhote.

O ensinamento obteve mais de 3 milhões de visualizações, 524 mil curtidas e 4089 comentários.

“Criei minhas 4 gatas com a mão de brinquedo e sou atacada kkk vou ter que adotar a 5° para testar isso daí”.
“Nossa, quando Luna (minha gata) era pequena eu brincava muito disso e hoje ela não deixa ninguém pegar nela, aprendi tarde demais".
“Eu tenho uma gata e eu brinco com a mão, ela sabe diferenciar quando brincamos com ela e quando fazemos carinho, então ela não ataca”.

Mas esse não é o primeiro vídeo do perfil de Klebinha que viraliza no Tik Tok. O felino já é muito conhecido na rede porque ele não tem uma pata traseira. O felino foi resgatado das ruas após sua mãe dar à luz embaixo de um deck. Fernanda recebeu o pedido de ajuda para resgatar a família, no resgate alguns filhotes não resistiram em decorrência de alguns ferimentos.

Acredita-se que ratos tenham mordido os filhotes que vieram a falecer, Klebinho foi mordido na pata que após o resgate recebeu tratamento, mas o membro acabou não crescendo e atrapalhava seu desenvolvimento, por isso Fernanda decidiu amputá-lo. Hoje em dia ele tem uma vida normal e saudável, brinca, corre, pula, faz tudo como um gatinho normal.

Assista abaixo:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.