Pitbull pula de canil para chegar até cadela em ala vizinha - veja o que ela fez

Por
em Cães

No final de maio, as cachorrinhas Linda e Brenda, ambas da raça pitbull, foram resgatadas das ruas pelo controle de animais Minneapolis Animal Care & Control, localizado em Minnesota, nos Estados Unidos.

Chegando ao abrigo, os socorristas colocaram as amigas em canis diferentes. Mal sabiam eles que isso não era uma opção para elas, pois queriam ficar juntas. Afinal, viveram juntas na rua, e agora não seria diferente!

Então, como elas demonstraram esse desejo aos funcionários? Ah, os cães são espertos!

E além de esperta, Brenda é corajosa, pois deu um jeito de chegar até o canil de sua amiga, acredita?

Os funcionários haviam as deixado em suas respectivas casinhas na noite anterior, e no dia seguinte, eis a surpresa: Brenda estava com sua amiga no mesmo canil. Mas como isso aconteceu?

Essa foi uma pergunta de todos que trabalham ali. Curiosos, foram até as câmeras de segurança interna do abrigo para ver a proeza da pet. E sabe o que ela fez? Pulou do seu canil para o canil de Linda. E olha... que a parede é alta!

“As habilidades de salto de Brenda não são comuns!” Danielle Joerger, supervisora ​​do abrigo Minneapolis Animal Care & Control, disse ao The Dodo. “Estamos impressionados com seu espírito e desejo de estar com sua amiga!”

Dado o recado, a equipe não as separou e procurou um canil maior para mantê-las juntas.

Seguras, uma ao lado da outra, aos poucos, a duplinha revelou uma personalidade gentil e brincalhona. Imagine a alegria dessas pets!

“Quando vimos a filmagem de Brenda pulando de seu canil para ficar com Linda, nossa equipe viu o que reconhecemos em nossos animais [todos os dias] – sua necessidade de conexão e de se sentirem amados”, disse Joerger. “Ver que Brenda e Linda fornecem esse conforto uma à outra é emocionante para todos nós e para o trabalho que fazemos para encontrar lares para esses animais.”

O vídeo que mostra a amizade entre Linda e Brenda foi compartilhado nas redes sociais do abrigo, tocando o coração de muitos internautas.

Uma pessoa em especial se comoveu com essa sincera ligação e decidiu adotar as duas. Agora, Linda e Brenda têm um lar, e o melhor de tudo é que elas não foram separadas!

“Estamos entusiasmados por elas continuarem sendo amigas de longa data”, disse Joerger.

Confira no vídeo abaixo o momento em que Brenda pula o muro para ficar com sua amiga.

Amizade de milhões, como se diz, né?!

Como você pode identificar quando seu cachorro tem um melhor amigo?

Segundo o portal de notícias PetMD, cães com melhores amigos caninos tendem a ficar mais próximos do outro animal. Eles mostram preferência por brincar e passar mais tempo com seu melhor amigo, ignorando os outros cães ao redor.

Além disso, eles podem estar mais dispostos a compartilhar brinquedos, cama, tigela de água e espaço em geral. Ter um companheiro canino pode proporcionar um senso de conforto, diversão e apoio emocional para ambos os cães.

No entanto, é importante observar que nem todos os cachorros se darão bem uns com os outros, pois cada cão possui sua própria personalidade e preferências.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube