Cachorrinha se nega a sair do local em que foi abandonada por sua família

Por
em Cães

Uma cachorrinha tocou o coração dos moradores de um bairro do sul da Califórnia, nos Estados Unidos, ao vê-la sentada no estacionamento de uma escola. A pequena ficou por dias no local, abrigando-se embaixo das árvores.

A cena de ver um cão vagando sozinho é de cortar o coração, mas o pior dessa história não é essa e, sim, o fato de que um dia ela teve uma família, porém foi abandonada por ela.

Como um cãozinho que sempre dependeu de alguém poderia sobreviver nas ruas? É um episódio muito triste e que infelizmente se repete em muitos lugares do mundo.

Os moradores bem que tentaram resgatá-la, contudo ela não se deixava ser capturada. O motivo dessa relutância? Ela permanecia ali, acreditando que a família voltaria para buscá-la no mesmo local em que foi abandonada. Ah, dó!

“Quando eles tentavam pegá-la, ela apenas corria um pouco para uma vaga de estacionamento e depois corria de volta para sua árvore”, disse Suzette Hall, fundadora do resgate de cães Legado de Logan, ao The Dodo. “A árvore era seu lugar seguro. Era como a casinha dela.”

A pet tornou aquele lugar sua morada, por mais que pudesse sair dali, nada a convencia a isso, pois era ali que viu sua família pela última vez e era ali que acreditava que os veria novamente.

Então, todos da comunidade começaram a compartilhar fotos da pet nas redes sociais, na esperança de que o relato chegasse aos antigos donos e eles, comovidos, voltassem para resgatá-la. No entanto, foi em vão.

“Ninguém a reivindicou”, disse Hall. “Foi tão triste”.

Porém, a história chegou ao conhecimento de alguém muito especial, que mais do que depressa correu para salvá-la: Suzette Hall.

Assim que soube do caso de abandono da cachorrinha, a protetora foi até a escola procurá-la.

Ao chegar, não a encontrou de imediato. Após algumas buscas, a achou encolhidinha em sua árvore favorita. “Ela era tão fofa”, disse Hall. “Quando parei, estava procurando por árvores e, com certeza, lá estava ela”.

Suzette preparou uma armadilha para capturá-la e, para atraí-la para dentro, colocou um pedaço de cachorro-quente. No entanto, temia que isso não fosse suficiente, pois os moradores estavam alimentando-a e acreditava que a cachorrinha estivesse de barriguinha cheia. Porém, o melhor aconteceu!

“Ela não estava morrendo de fome, mas definitivamente ainda não tinha comido um cachorro-quente”, disse Hall. “Então ela correu direto para dentro”.

Resgate concluído com sucesso! A pet foi nomeada Scarlet.

“Ela ficou super assustada no começo, mas se acalmou totalmente quando percebeu que estava segura”, disse Hall. “Ela não podia fechar os olhos até que estivesse segura, e finalmente ela fechou. Ela dormiu profundamente durante todo o caminho até o meu veterinário”.

Após a visita ao veterinário, que confirmou que a pet estava bem de saúde, Scarlet foi levada para um lar temporário. Lá, ela tem recebido muito amor e se divertido bastante com seus dois irmãos caninos.

“Ela está tão feliz. Só um bichinho do amor”.

Scarlet está muito feliz no lar temporário, mas nada é melhor do que ter um lar para sempre. Por isso, Suzette e todos que conhecem a cachorrinha torcem para que uma família amorosa e comprometida a adote. Eu também torço por isso!

Resgate de cão

Resgatar um cão abandonado pela família pode ser um processo delicado, e se você se sentiu tocado(a) a resgatá-lo, aqui estão algumas etapas que podem ajudar:

Verifique a segurança: certifique-se de que a situação seja segura tanto para você quanto para o cão. Avalie se há algum risco imediato, como tráfego intenso ou comportamento agressivo do cão.

Aborde com calma e paciência: aproxime-se do cão com calma e em um ritmo tranquilo para não assustá-lo. Use uma voz suave e amigável para tranquilizá-lo.

Ofereça alimentos e água: tente atrair o cão com comida ou água para ganhar sua confiança. Coloque os alimentos em um recipiente e deixe-o próximo ao cão, enquanto mantém uma distância segura.

Use iscas ou armadilhas: se o cão estiver muito assustado e não se aproximar facilmente, você pode considerar o uso de iscas ou armadilhas específicas para resgate de animais. Consulte um profissional ou abrigo local para obter orientações sobre as melhores práticas nesses casos.

Peça ajuda a especialistas: se você não se sentir confortável ou seguro ao resgatar o cão sozinho, é recomendável entrar em contato com um abrigo de animais, uma ONG de resgate ou as autoridades locais para obter assistência profissional. Eles têm experiência em lidar com situações de resgate e poderão fornecer orientações e suporte adequados.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube