Cão toma atitude toda vez que alguém se aproxima de sua pessoa favorita

Por
em Cães

É comum alguns cães sentirem ciúmes dos seus donos, né? Mas e quando o motivo do ciúme não é o dono e sim outra pessoa, o que fazer? Cabe ao tutor aceitar e dividir as atenções com esse outro alguém (risadas). A internauta Mariana Ribeiro que o diga!

Mariana é dona de uma vira-latinha de pelagem preta cheia de personalidade, que ama demais seu “avô”, o sogro de sua dona. Ela é tão apegada a ele que não suporta que ninguém chegue perto, nem sua “avó”.

E ela sabe demonstrar sua reprovação como ninguém, tanto que Mariana chegou a filmar e compartilhar no seu perfil do TikTok @marisampaior no dia 12 de maio, levando os internautas às gargalhadas.

“E minha cadela que tem ciúmes do meu sogro”, diz uma legenda sobreposta ao vídeo.

Na cena, é possível ver a pessoa favorita da pet sentada no sofá, enquanto ela está deitada sobre o encosto, apoiando suas patinhas nele. Nesse momento, a avó, ciente do ciúme da “netinha”, se aproxima do marido, mesmo sabendo que será repreendida pela cachorrinha. A pet, incomodada com a aproximação, vira a cara de forma expressiva, deixando clara sua desaprovação.

Então a mulher faz uma segunda tentativa de aproximação, e a mascotinha mais uma vez finge não ver, apoiando a cabeça sobre o ombro do “vovô” como se quisesse deixar claro que ele é exclusivamente dela. Todos acham graça e caem na risada com a cena divertida.

Agora, a terceira tentativa foi demais para a pet. Quando a “vovó” envolve os braços no pescoço do “vovô”, a cachorrinha late indignada com a ação, como se dissesse: “O que você está pensando? Ele é meu!”. Ah, esses pets! Sempre nos divertindo com suas reações peculiares.

A publicação acumulou mais de 667 mil visualizações, 45 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.

“Na primeira: lá vem ela argh. Na segunda: vamos ver se ela se toca. Na terceira: paciência tem limite au, au”, brincou uma.
“Márcia, nem se aproxime! Não divido o meu vovô, com ninguém!”, comentou outra.
“Humana, ele é só meu, sai fora”, escreveu uma terceira.

Confira:

Que figura! Seu pet também é ciumento? Deixe nos comentários.

Como os cães escolhem sua pessoa favorita?

Conforme explicou o portal de notícias Rover, os cães podem escolher seu humano favorito de várias maneiras. Alguns fatores que influenciam essa escolha incluem o tempo que passam juntos, a forma como são tratados e o tipo de interação que têm.

Os cães geralmente desenvolvem vínculos mais fortes com pessoas que lhes fornecem carinho, atenção e cuidados consistentes. Além disso, eles podem se sentir atraídos por pessoas com quem se sentem seguros, confortáveis e que demonstram uma conexão emocional com eles.

A personalidade do cão e suas experiências prévias também podem desempenhar um papel na formação desse vínculo especial com um humano.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube