Cocielo faz 'cara feia' para sua cachorrinha e pet tem a reação mais fofa

Por
em Cães

O humorista Júlio Cocielo Estaniecki é dono de uma cadela da raça Lulu da Pomerânia chamada Tilápia e, assim como usa suas expressões faciais para fazer seu público sorrir ou chorar, faz o mesmo com sua pet.

Ela sabe muito bem quando seu dono está feliz ou bravo com alguma coisa. Uma fofura!Às vezes, Cocielo nem está bravo, mas só pelo fato dele 'fechar a cara' já é o suficiente para deixar Tilápia com as orelhinhas baixas, pronta para ouvir um sermão. O contrário também acontece: quando vê seu dono feliz, ela corre para ganhar um afago.

O vídeo que mostra Tilápia tendo a percepção de reconhecer o humor do seu dono foi compartilhado no perfil do TikTok @cortesdococielo no dia 11 de junho. Cocielo é conhecido por compartilhar o seu cotidiano em forma de comédia nas redes sociais, principalmente no YouTube.

Na cena, a duplinha é vista na cozinha. Cocielo segura o celular para filmar a situação e diz: 'Tilápia é muito engraçada', apontando para ela, que está sentada tranquilamente no chão. Em seguida, ele aponta a câmera para seu próprio rosto e diz: 'Ela consegue identificar minha expressão'.

E para comprovar o que diz, ele faz uma cara brava. Ao vê-lo com a expressão fechada, Tilápia logo abaixa as orelhinhas e sai de fininho. Ao perceber que a pet está se afastando, Cocielo diz: 'Te amo, cara. Te amo. Dá um beijo aqui'.

O rapaz diz entender a atitude da pet, afinal, ninguém gosta de ver uma cara amarrada, né? E quando faz uma expressão feia para mostrar aos seguidores que um rosto zangado não é bonito, a pet sai correndo novamente.

"Tá tudo bem, cara. É brincadeira. É pegadinha", diz Cocielo para tranquilizar a cachorrinha.

A publicação alcançou mais de 151 mil visualizações, 33 mil reações e centenas de comentários cheios de dó e carinho pelo fato da Tilápia ser assim.

Confira:

Essa Tilápia é uma lindeza!

Para seguir Cocielo nas redes sociais clique aqui.

Os cães reconhecem expressões faciais?

Segundo o VCA Animal Hospitals, sim, os cães têm a capacidade de reconhecer o humor humano através das expressões faciais. Eles são observadores atentos e podem captar sinais emocionais transmitidos pelos rostos das pessoas, como expressões de alegria, tristeza, raiva ou medo.

Estudos científicos mostraram que os cães têm uma habilidade natural para ler as expressões faciais humanas e podem associá-las a diferentes emoções.

Essa capacidade de leitura facial permite que os cães sejam sensíveis ao estado emocional de seus donos e respondam de acordo. É mais um exemplo da incrível capacidade dos cães de se conectar com os humanos.

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube