Cachorrinha da raça dachshund consola irmã durante pesadelo; vídeo

A tutora filmou a cena e compartilhou na web.

Por
em Aqueça o coração

Amora e Framboesa são duas irmãs da raça dachshund moradoras de São Paulo, que possuem um perfil no Tik Tok com mais de 1 milhão de seguidores, os vídeos basicamente mostram a rotina da dupla.

E recentemente, no dia 17 de junho, foi compartilhado um vídeo mostrando o amor e carinho que as duas têm, uma pela outra.

No vídeo, Amora, que é a mais velha, estava dormindo e tendo um pesadelo. Nas cenas seguintes Framboesa desperta com o choro da irmã que não consegue acordar durante o sonho.

Então imediatamente a cachorrinha mais jovem volta a atenção para a irmã e pede permissão para a tutora para consolá-la, e prontamente é atendida.

No momento em que Framboesa se aproxima da irmã e deita-se ao seu lado, Amora começa a ficar mais calma, mostrando que, mesmo ‘inconsciente’, durante o sonho, consegue sentir o amor e carinho da família, posteriormente dispersando o pesadelo para longe.

“Framboesa sempre dorme comigo, e me olhou como se estivesse pedindo uma ‘aprovação’ para dormir com ela. Então ali ela deitou ao lado da irmã e dormiu a noite toda”, escreveu a tutora na descrição da cena final do vídeo.

A publicação mostrando o lindo gesto de Framboesa encantou internautas e obteve mais de 100 mil visualizações, 14 mil curtidas e 108 comentários.

“São seres de puro amor”, comentou Sandra.
“Não existe nada mais lindo nesse mundo”, disse Ana Paula.
“Eu morro de amor”, acrescentou Flávia.

De acordo com pesquisas científicas, os cães têm uma fase do sono REM (Rapid Eye Movement) semelhante à dos humanos, na qual ocorrem os sonhos.

Durante essa fase, os olhos dos cães se movimentam rapidamente, indicando que estão visualizando imagens em seus sonhos.

Além disso, eles também podem emitir sons e movimentar-se como se estivessem interagindo com o que estão sonhando.

Cientistas explicam que, apesar de não ser possível saber exatamente sobre o que os cães estão sonhando, é provável que estejam revivendo experiências do dia a dia, como cheiros e sons que perceberam enquanto estavam acordados.

Também pode ser que estejam processando informações e aprendizados adquiridos, o que é considerado fundamental para o desenvolvimento cognitivo e comportamental dos animais.

Você sabia disso? Confira o vídeo de Amora e Framboesa abaixo:

Veja também este vídeo:

Pépe Bonner apresenta mais casos engraçados e curiosos sobre animais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.