Mulher encontra animal pequeno e fofo escondido em seu jardim - então ela entende o porquê

Por
em Mundo Animal

Proprietários de uma casa localizada no Arizona, Estados Unidos, se depararam com um animal escondido atrás de um pé de cacto. Percebendo que ele precisava de ajuda, entraram em contato com Valerie Motyka, fundadora do santuário de animais AZ Wildlife Resource.

Chegando lá, a mulher teve a difícil missão de se embrenhar entre as plantas espinhosas para resgatar o bichinho.

E sem reclamar, assim o fez, pois deixar o animal ali à própria sorte não era uma opção. Quando finalmente conseguiu alcançá-lo, descobriu tratar-se de um filhote de coruja.

Os moradores ficaram surpresos ao verem tal ave sozinha e no chão. Segurando o filhote nas mãos, Valerie explicou a eles que isso é mais comum do que se imagina. 'É completamente normal que um filhote de coruja esteja no chão', disse Motyka ao The Dodo.

Isso ocorre porque as árvores que rodeiam aquela região são palmeiras, o que dificulta a construção de um ninho ou ramificações. Ou seja, aquele filhote deveria estar em um ninho construído em uma árvore desse tipo e acabou caindo, e então começou a procurar um lugar para se abrigar até que encontrou os cactos.

Valerie também disse que normalmente, as corujas jovens aprendem a voar começando do chão e indo para cima, e é comum vê-las caminhando desajeitadamente ou voando para os lados dos prédios.

Durante essa fase desafiadora, é essencial dar espaço a esses filhotes e, como aconteceu neste caso, é recomendado chamar um especialista em vida selvagem experiente se você suspeitar que algo está errado.

A experiência de Valerie a fez acreditar que os pais do filhote estavam por perto, e como ela imaginava, isso se confirmou quando olhou para cima e avistou o pai e a mãe, um em cada árvore, observando-os.

“A melhor coisa que podemos fazer é deixá-los em paz”, disse Motyka. “Podemos observar lesões à distância, mas, desde que pareçam saudáveis, devemos respeitar seu espaço”.

O resgate foi filmado e compartilhado no perfil do TikTok @palomapalace no dia 27 de maio acumulando mais de 31 mil visualizações. Confira:

Ao conhecerem um pouco mais sobre as corujas, os moradores decidiram ajudar essa família, comprometendo-se a observar as aves e garantir que nada de ruim lhes acontecesse. Isso deixou Valerie muito feliz!

“Gostaria que mais pessoas percebessem como as corujas são benéficas”, disse Motyka.

Valerie dedica-se a conscientizar sobre os benefícios ecológicos das corujas selvagens, que são aves que naturalmente controlam as populações de pragas, reduzindo a necessidade de métodos de controle de pragas prejudiciais, como o uso de venenos.

Um casal australiano também foi surpreendido com a presença de um filhote em sua casa.

O bichinho havia se escondido dentro da casinha do cachorro do casal, e quando perceberam do que se tratava, também pediram ajuda a um especialista.

Ficou curioso para saber que bichinho é esse? Confira no link da matéria abaixo.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube