Vira-lata usa técnica para impedir irmão canino de fugir toda vez que tutora sai de casa

Esse vira-latinha tem feito um bom trabalho!

Por
em Humor

Um vídeo publicado no último domingo de junho (25), mostrou a inteligência de um cãozinho vira-lata, que aprendeu a conter o irmão canino da raça lulu da pomerânia para não fugir sempre que sua tutora abre a porta do apartamento onde residem. O vídeo tem sido compartilhado em grande escala na web.

Em um apartamento movimentado, onde a porta ficava aberta frequentemente, nosso protagonista, um vira-lata carinhoso e atento, chamado Chico, percebeu que seu irmãozinho canino de nome Joaquim, tinha uma tendência a sair correndo pela porta sempre que ela estava aberta, ou sempre que via a tutora saindo.

Como a situação acabou virando rotina, o vira-lata passou a colocar em prática uma ação: segurar o irmão pela pata traseira.

Dessa forma a tutora pode sair sem se preocupar em correr atrás do pet. Sua habilidade e cuidado impressionaram a todos ao seu redor, que decidiram filmar a cena.

Os cães têm sido os melhores amigos do homem por milhares de anos, mas, além disso, eles também são animais extremamente dependentes dos tutores, exigindo cuidados básicos e atenção para garantir que suas necessidades sejam atendidas.

Os cachorros, como seres sociais, têm vínculos emocionais com seus tutores e outros cães, e a ausência de companheiros ou a falta de socialização adequada pode levar a problemas comportamentais. Além disso, muitos cães são naturalmente curiosos e exploradores, tornando-os especialmente propensos a ficarem ansiosos quando deixados sozinhos.

A publicação obteve mais de dois milhões de visualizações, 428 mil curtidas e 1816 comentários.

“Ô, os vira-latas são EXTREMAMENTE inteligentes, eu tenho uma e ela tem umas habilidades fora do comum. Que demais!”, comentou Kerolyn.
“Jogando contra o próprio time”, disse uma segunda internauta.
“Que caos”, acrescentou Maria.

Estudos têm mostrado que os cães têm uma capacidade inata de entender a posição de objetos em relação ao corpo e da localização, permitindo-lhes realizar tarefas complexas, como procurar e recuperar objetos. No entanto, apesar de sua inteligência, os cães ainda precisam de orientação e estímulo para aprender e exibir comportamentos adequados.

A socialização adequada, treinamento de obediência e reforço positivo são todos vitais para garantir que os cães se tornem membros da família obedientes e responsáveis.

Porém, muitas vezes os tutores podem enfrentar desafios com seus animais de estimação, especialmente com problemas como ansiedade de separação, comportamentos destrutivos ou problemas de agressão.

Nesses casos, é importante buscar ajuda profissional, como a de um treinador de cães ou um veterinário, para identificar as raízes do comportamento do cão e fornecer orientação sobre as melhores maneiras de ajudar e treinar o animal.

Voltando à história de Chico e seu irmão Joaquim, a ação do vira-lata demonstra a importância da companhia e da proteção entre os animais.

Os cães são seres sensíveis, que sentem e respondem ao ambiente em que vivem. Cuidar de um animal de estimação é um compromisso diário e consciente, mas a recompensa de ter um amigo leal e amoroso vale todo o esforço e dedicação.

Confira o vídeo abaixo:

Assista também este vídeo do nosso canal:

Cachorrinha anda sozinha pela rua com sua pelúcia após tutor falecer - eis que ela recebe surpresa

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.