Jogadora Marta vai ajudar a construir abrigo para animais abandonados em sua cidade natal

Na última terça-feira (17), a jogadora futebol Marta, 33, anunciou em seu perfil oficial do Instagram que irá construir em sua cidade natal, Dois Riachos (AL), um abrigo para cães e gatos abandonados e em situação de rua.

Apesar de ainda não ter um nome oficial, internautas já vem lhe chamando de ‘Abrigo de Animais da Marta’.

A cidade natal de Marta, Dois Riachos, tem cerca de 11 mil habitantes e fica no coração de Alagoas, cercado pelo sertão nordestino. A jogadora é uma entusiasta da causa animal e amante dos cachorros – em casa ela tem dois: Zoe e Zeca.

O edifício que sediará o abrigo ainda está em fase inicial, mas ela já comemora seu progresso. “A gente está fazendo aos pouquinhos, mas com fé em Deus a gente vai acabar em breve.”

‘Abrigo de Animais da Marta’

A futebolista foi informada por moradores da cidade, em paralelo ao anúncio do abrigo, que o número de animais de rua estava aumentando, uma vez que muitas pessoas estavam abandonando os bichinhos pela cidade. Ela disse estar entristecida com a notícia.

“Estou sabendo através de amigos pessoas próximas que já tem pessoas abandonando os animais na rua por conta disso. Na verdade, a minha iniciativa é totalmente o contrário com relação a isso. É justamente pra conscientizar as pessoas que os animaizinhos precisam de um lar, que estamos com essa construção… Pro gato, cachorro…”, disse.

“Gente, por favor, você que tem o seu, não abandone na rua. Primeiro porque eu não vou ter espaço pra todos, e segundo porque eles são anjos que nos dão amor sem pedir nada em troca. Pensem nisso”, concluiu.

Fonte: Histórias com Valor

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários