Momento que Boiadeiro de Berna percebe que coelhos filhotes cresceram e não estão mais em toca comove web

Por
em Cães

Uma cadela da raça Boiadeiro de Berna ficou triste ao perceber que seus coelhinhos adotivos cresceram e partiram da toca. A história foi publicada no TikTok no domingo (25) e comoveu a web.

O vídeo publicado na conta @lilybearbernie mostra a cadela Lily interagindo com uma ninhada de coelhinhos. Os filhotes descansam confortavelmente em seu ninho, aparentemente despreocupados com a presença da cadela.

Em seguida, é mostrada a reação de Lily ao perceber que os filhotes cresceram e deixaram o ninho para sempre.

Tudo isso acontece ao som da música "Never Grow Up", de Taylor Swift, que em português significa "nunca cresça".

A publicação já recebeu mais de 4,1 milhões de visualizações e 154 mil curtidas.

No vídeo é contada a história:

"Lily encontrou coelhinhos! Ela os verificava todos os dias. Mas então eles cresceram e deixaram o ninho."

"Mas ela ainda verifica a toca. Vai que né..."

Assista ao vídeo abaixo, publicado na conta do TikTok (@lilybearbernie):

Legenda: "Lily acompanhou alguns coelhinhos crescerem, mas ficou triste quando eles deixaram o ninho".

Nos comentários, o público fez campanha para que os donos comprassem um coelhinho para Lily:

"Compre um coelhinho para ela, compre um coelhinho para ela!", comentou o usuário da rede social, rapunzel3697.

Aaron Keaner escreveu: "Foi verificar o buraco vazio e me quebrou.". Jaxxy2 escreveu:

"Alguém mais estava esperando para ver os coelhos correndo de volta para ela?". Mary Toennis postou: "Que vídeo fofo, agora, por favor, compre um coelhinho para ela.".

"É tão difícil quando os amigos se mudam! Pobre cachorrinho...", comentou outro usuário, doty733.

Outros usuários relataram passar por situações semelhantes:

"Meu border collie fica sentado no buraco / ninho o tempo todo.", comentou Jessie.
E Heff acrescentou: "Meu cachorro fez o mesmo. Ele não saía do quintal e eu finalmente descobri o porquê. Eles."

Cachorros e coelhos: é possível socializar?

Socializar cachorros com coelhos até é possível, mas não é muito recomendado. Apesar de existirem muitos casos de espécies diferentes se relacionando bem, os cães e os coelhos desempenham papeis diferentes na natureza. O cachorro, mesmo doméstico, é um predador. Já os coelhinhos, são presas.

Segundo a médica veterinária Mariana Pestelli, especialista em animais silvestres do portal Petz, a convivência ente cães e coelhos não é recomendada.

“Por mais que algumas medidas possam diminuir os riscos, elas não eliminam o estresse causado pela presença de um predador no ambiente”, alerta.

Caso o convívio dos animais for necessário, a médica veterinária aconselhou, no portal Petz, seguir algumas dicas. Confira:

1. Conheça o temperamento da raça canina

Existem algumas raças caninas que foram criadas especialmente para caçar coelhos, como é o caso do Podengo Português. Conhecer o temperamento e os instintos do cachorro é fundamental. Cães de caça, como Basset Hound, Beagle, Fox Terrier, entre outros, devem ficar o mais longe possível desses pets.

2. Apresente o novo pet aos poucos

Segundo a veterinária, os cães não gostam de ter seu espaço invadido, ainda mais por outra espécie. Por isso, a introdução de um novo animal de estimação na casa deve ser feita em etapas, mesmo quando ambos pertencem à mesma espécie. A veterinária recomenda que os primeiros contatos entre os animais sejam feitos em "território neutro", ou seja, um espaço que não é o território do cão, nem do outro animal.

"A princípio, deixe que os pets se vejam, mantendo-os separados por barreiras físicas, como uma caixa de transportes. Aos poucos, aumente a aproximação, permitindo que se cheirem, até finalmente conseguir que fiquem juntos no mesmo local pacificamente.", diz a recomendação no portal Petz.

3. Quando não estiver em casa, mantenha os pets em cômodos separados

De acordo com a Dra. Mariana Pestelli ao site, em qualquer ocasião, é melhor evitar manter o coelho e o cachorro no mesmo local. O ideal, segundo ela, é ter um cômodo especial para o coelho, um local seguro, que seja inacessível para o cachorro.

Redatora.