Graças a "retrato falado" viralizado nas redes sociais, família reencontra calopsita perdida em SP

Por
em Notícias

Graças à um cartaz de ‘procura-se’ feito por uma menina de 7 anos, uma família de Praia Grande, no litoral paulista, conseguiu encontrar Kiko, a calopsita de estimação que estava desaparecida.

A dona da ave conta que Kiko foi devolvido nesta quinta-feira (19), após ser reconhecido nas redes sociais. O reencontro aconteceu após uma moradora reconhecer a calopsita desaparecida na última segunda-feira (16), perdida na Avenida Presidente Kennedy, no bairro da Aviação em Praia Grande. Temendo que a ave pudesse ter fugido, a mulher, que não foi identificada, recolheu a calopsita da rua.

Segundo Valdilene Fernandes, de 44 anos, dona de Kiko, a moradora entrou em contato após reconhecer a calopsita nas redes sociais, por meio do cartaz feito pela sobrinha de Valdilene, a menina Kimberlly Dias. "Ela viu o cartaz e as fotos e avisou meu marido, então fomos buscar o Kiko".

Kiko foi devolvido pelos filhos da moradora que o resgatou. "Foi muito feliz, eu chamei ele de 'meu amor' e ele reconheceu, pulou direto em mim. Eu e a Kimberlly abraçamos ele de felicidade, foi lindo".

Após a repercussão do caso nas redes sociais, a dona de casa conta que um morador de Santos se comoveu com a história e doou um casal de calopsitas para a família. "Ele ficou comovido e nos deu um casal de calopsitas, que eu a Kimberlly batizamos de Ben e Bela".

"Eu fiquei muito feliz de reencontrar o Kiko, de saber que ainda existe gente boa nesse mundo. Agora ele já está em casa com a gente e com os novos irmãos, agradeço a todos que ajudaram a encontrar ele", finaliza Valdilene.

Fonte:>G1

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.