Em vídeo engraçado, pitbull gosta de deixar claro quem é o seu humano favorito

Por
em Cães

Todos os “pais de pets” sabem que a relação entre um cachorro e seu dono é única. Um bom exemplo é o vídeo que Cibele publicou no TikTok, que mostra a diferença no comportamento de Shiro ao recepcionar ela e Rodrigo.

Shiro, um adorável Pit Bull, tem a tendência de fazer uma festa cheia de alegria sempre que seu "humano preferido" chega em casa. Por outro lado, quando Cibele chega, a reação de Shiro é diferente.

O vídeo tem mais de 313 mil curtidas e é narrado como se fosse pelo cachorro, um modelo muito utilizado nos vídeos da conta @shiro_pit no TikTok.

Na primeira parte do vídeo, quando Cibele chega em casa, Shiro parece ignorá-la.

“Ah, é você que chegou? Achei que era gente. [...] Tá gravando pra quê? Pra passar vergonha e todo mundo ver que eu não tô nem aí quando você chega?”, diz a dublagem de “Shiro”.

Durante o vídeo, o cachorro “diz” que a tutora está indignada por ele não ter dado oi, mas que na verdade quem está indignado é ele.

“Você nem me trouxe nada e ainda quer carinho? beijinho? e ainda chega com cheiro de outro cachorro”, diz a narração, como se fosse Shiro.

Os cachorros têm a incrível capacidade de estabelecer vínculos emocionais com seus donos e, muitas vezes, desenvolvem uma preferência por um membro específico da família. Aparentemente, com Shiro não é diferente.

Quando Rodrigo chega em casa, Shiro demonstra uma alegria contagiante, abanando o rabo freneticamente, pulando de alegria e lambendo-o com afeto.

Essa reação energética pode ser atribuída a uma associação de experiências positivas, o que fica evidente no final do vídeo, quando Rodrigo é obrigado, digo, oferece um petisco por livre e espontânea vontade a Shiro.

Shiro já apareceu aqui no Amo Meu Pet. Confira aqui a história de quando ele ganhou um “irmãozinho” coelho.

Assista ao vídeo:

Legenda: Sentiram alguma diferença nessa recepção?

Cachorros têm “humanos preferidos?”

A diferença na recepção de Shiro não é um reflexo de que ele não se importa com Cibele. Cada cachorro é único e estabelece conexões individuais baseadas em suas experiências e interações cotidianas.

Segundo o portal Vida de Bicho, expressar preferência por um dos tutores é um comportamento comum entre os cachorros.

De acordo com o site, a escolha de um cachorro por um "humano preferido" pode ser influenciada por vários fatores, como a forma como a pessoa interage com o animal, a rotina estabelecida e a afinidade.

"Dar a comida, levar para passear e comprar brinquedos não é garantia de ser o preferido do animal. Assim como ocorre conosco, a ligação afetiva é construída levando em consideração afinidades e troca afetiva de qualidade. O olhar, o toque e a energia emanada próximo do animal vão influenciar a construção do vínculo", comenta Sabina Scardua, doutora em comportamento animal e colunista do Vida de Bicho.

De acordo com o site, Monique Udell, psicóloga que investiga o comportamento animal na Universidade Estadual de Oregon (EUA) comentou que o relacionamento do cachorro com cada humano pode variar:

"Eles podem ter um favorito, ou até ter uma pessoa preferida em casa para brincar e outra diferente para passear, mas muitas vezes tudo se resume aos relacionamentos individuais construídos com cada uma ao longo do tempo", explica Monique ao site.

A preferência de um cachorro por um membro da família não é um indicativo de falta de amor ou importância pelos outros membros. É uma forma natural de expressar sua alegria e afeto por alguém com quem se conectou de maneira especial. Na verdade, Shiro é muito amado por Cibele, mesmo que ele não demonstre a mesma efusividade ao recebê-la em casa.

Redatora.