Conheça Feijão, o dachshund que adora andar de barco

Feijão adora passear de barco, pois sabe que irá até a ilha onde a família possui uma casa de veraneio.

Por
em Cães

Feijão é um cachorro da raça dachshund (o famoso salsichinha), que desfruta de uma vida que todo pet deveria ter: ele come do melhor, possui uma família amorosa e se diverte ao máximo. Entre todas as brincadeiras que ele gosta, uma em especial o agrada mais. E qual seria? Andar de barco.

Sim, essa lindeza não pode ver um barco que fica todo empolgado e logo quer pular dentro para dar um passeio. Ele até parece um pescador, pois toda hora é hora de navegar!

Mas essa empolgação tem motivo, é porque ele gosta mesmo é de ir até a ilha onde seus donos têm uma casa. Lá é o paraíso do Feijão, pois todos o conhecem e ele pode correr livremente, além de dar pulinhos na água para se refrescar, coisa que adora fazer.

Esse mini querido vive em Salvador, na Bahia (agora fica entendido o motivo de gostar de água, né? Lá faz calor, rsrs), e sua dona, Saionara Oliveira, em entrevista ao Amo Meu Pet, contou um pouquinho da vida desse pequeno aventureiro.

“Ele adora passear na ilha, é o primeiro a entrar no barco para fazer a travessia e fica ansioso para chegar à terra. Toda hora olha se o destino já está chegando”.

Saionara enviou sua história através do nosso WhatsApp. Você também pode enviar a sua clicando aqui. :)

O nome da ilha é Santana, uma comunidade de ilha de maré. A região é habitada por pescadores, conhecida por sua cultura, belezas naturais e estilo de vida típico das ilha.

“Todos na ilha o conhecem pelo fato de ele entrar e sair do barco sozinho. O único meio de transporte para a ilha é através de canoas e barcos”.

A família possui uma casa de veraneio lá e toda vez que viajam para o local, levam Feijão para não deixá-lo sozinho. E é claro, o mascote adora esses passeios!

“Nós vamos à nossa casa na ilha uma vez por mês. No primeiro dia de barco, ele ficou com medo, mas depois se familiarizou e toda a ilha o conhece. Sempre que um barco atraca, ele logo entra, querendo passear”.

Espertinho é ele, né?! Ficou curioso em saber o motivo do seu nome? Saionara explica:

“Feijão chegou à minha vida através do meu enteado. Ele desejava muito ter um cachorro, e uma cadela que pertencia à tia dele teve filhotes. Ele escolheu o cachorrinho e deu o nome de Feijão, pois quando ele era bem pequeno, parecia um grãozinho de feijão”.

Agora veja nos vídeos abaixo essa lindeza fazendo aquilo que adora fazer.

Fofinho demais!

Dachshund gostam de água?

Feijão mostrou que sim, né? Segundo o portal de notícias Pet Keen, cães dessa raça podem ter preferências individuais quando se trata de água. Alguns dachshunds podem gostar de água e se divertir nadando, enquanto outros podem ser mais relutantes ou até mesmo ter medo da água.

Se você tiver um dachshund e estiver interessado em introduzi-lo à água, é recomendado fazê-lo de forma gradual, respeitando o ritmo e conforto do seu cão, e sempre tomando medidas de segurança adequadas.

Agora, no quesito nadar, os sasichinhas têm características físicas que podem tornar a natação um pouco mais desafiadora para eles em comparação com algumas outras raças. Devido ao seu corpo longo, pernas curtas e peito estreito, nem todos os dachshunds são naturalmente habilidosos nadadores.

No entanto, isso não significa que todos os dachshunds não possam nadar. Com supervisão e cuidados adequados, eles podem aprender a nadar e desfrutar da água.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube