Internauta apresenta filhote mistura entre as raças de cães dálmata e pug; vídeo

Essa raça híbrida é conhecida como pugmatian.

Por
em Cães

Já imaginou como seria um filhote da mistura das raças dálmata com pug? Eu não conseguiria imaginar. Até que a internauta Danilla Baltazar que reside em Itaborai, no Rio de Janeiro, apresentou essa fofura em suas redes sociais, deixando os internautas encantados com ele.

Essa raça híbrida é conhecida como pugmatian e pode atingir cerca de 38 centímetros de altura e pesar aproximadamente 11 kg quando adulta. Eles são sociáveis e amigáveis, herdando características dos pais.

No vídeo que publicou em seu perfil do TikTok (@danillabaltazar) no dia 6 de julho, Danilla conta que os pais do filhote eram amigos e que da amizade nasceram sete lindezas.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Danilla relatou que é dona de um pet shop e que a proprietária da Matilda, a dálmata, e do Bob, o pug, frequenta o local, tornando-se uma grande amiga sua.

A duplinha era muito ativa e estava dando muito trabalho, então a mulher decidiu dar o Bob para Danilla, o que a deixou imensamente feliz!

“Eles viveram anos juntos e aí depois de umas semanas Matilda estava barrigudoonaaaa. Já quase parindo”.

Danilla ficou incrédula quando soube da notícia e até questionou a amiga se a pet tinha fugido. No entanto, o responsável pela “arte” era Bob, o pug. Danilla disse que a amiga não havia castrado Matilda, pois nunca imaginou que o pug seria capaz de cruzar.

Mas, para surpresa de todos, aconteceu e agora eles teriam uma ninhada de filhotes para cuidar.

“Aí nasceu e falei: 'caraca é dele mesmo'”, contou.

Na legenda, ela questiona: 'Qual será o nome dessa raça?'. Agora sabemos, né? No entanto, muitos internautas declararam que se trata de um vira-lata. E você, o que acha?

Na cena, primeiramente vemos a mãe: uma dálmata. Segundo o American Kennel Club (AKC), o dálmata é uma raça de cachorro com uma pelagem distintiva de manchas pretas ou marrons sobre um fundo branco. Eles são conhecidos por seu corpo atlético e porte elegante, além de serem animados e cheios de energia.

Eles são cães leais e companheiros, formando laços fortes com suas famílias. Sua inteligência e facilidade de treinamento permitem que aprendam comandos e truques, embora possam ser teimosos. Os dálmatas também são ótimos companheiros para crianças, desde que sejam socializados desde filhotes.

Depois de apresentar a mãe, vamos para o pai: um pug. Segundo o AKC, os pugs são de origem chinesa e são conhecidos por sua aparência distinta e personalidade encantadora. São cães pequenos, com focinho achatado, olhos expressivos e rugas faciais características.

Os pugs são cães de companhia ideais, pois são carinhosos, afetuosos e adoram estar perto de seus donos. Apesar de seu tamanho compacto, eles possuem uma personalidade extrovertida e enérgica.

Uma curiosidade interessante sobre os pugs é que eles são considerados uma das raças mais antigas do mundo, com uma história que remonta a mais de 2.000 anos. Sua popularidade aumentou ao longo dos anos, tornando-os queridos por muitas pessoas que amam cachorros.

Com os pais devidamente apresentados vem o filhote: o pugmatian. Segundo o portal de notícias Wag!, como é comum nas raças híbridas, as características físicas e temperamento do pugmatian podem variar, já que podem herdar traços de ambas as raças.

No entanto, algumas características comuns associadas ao pugmatian incluem um tamanho médio, pelagem curta e densa, e manchas na pelagem, semelhantes às do dálmata.

Em relação ao temperamento, geralmente são cães sociáveis, amigáveis e afetuosos, que adoram estar perto de seus donos. Assim como o pug, eles podem ter um nível moderado de energia e se adaptar bem a ambientes familiares.

Ficou curioso para ver esse filhote? Parece que ele herdou o focinho do pai, mas para não deixar a mãe de fora, nasceu com as patinhas manchadas, assim como o pelo do dálmata, hahaha.

A publicação acumulou mais de 779 mil visualizações, 45 mil reações e milhares de comentários.

“O filhote ficou a coisa mais linda do mundo”, declarou uma internauta.
“Meu Deus, ficou muito perfeito”, comentou outra.
“Ahhhhh, eu não esperava por isso!!! Vou explodir de fofuraaaa”, escreveu uma terceira.

Confira:

Apaixonada por esse filhotinho!

Assista também este vídeo do nosso canal:

Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube