Conheça a mistura de dálmata com dachshund, o dalmachshund

Por
em Cães

A internauta Jaqueline Paschuetto, 21, é dona de um cão da raça dachshund e de uma cachorra da raça dálmata. Os dois cruzaram e deram à luz uma ninhada um tanto quanto linda e diferente. Essa mistura se chama dalmachshund.

A jovem publicou um vídeo no seu perfil do TikTok no dia 20 de março apresentando essa família nada tradicional. Na cena, o primeiro a aparecer é o pai, um salsichinha de pelagem caramelo, já a mãe é toda branca com manchas pretas (característica da raça). E os filhotes?

Ahhhh.... esses filhotes! Ficaram a cara da mãe, só que rebaixado, mas detalhe: todos nasceram pretos, o branco ou caramelo passou longe dali.

Segundo o portal de notícias Sausage Dog World, essa mistura é incomum, podendo resultar num filhote gentil e inteligente, herdando características de ambos os pais. Já a fisionomia dependerá muito do gene que predominará.

A raça dachshund possui três tipos de pelagem: o curto, duro e comprido. Já as cores podem ser encontrados no: preto, chocolate, caramelo, bege, cinza e creme. De corpinho rebaixado, estrutura longa, seu corpo fica rente ao chão.

Já o dálmata, possui pelo curto e pelagem branca com manchas pretas. De porte médio, são cães atléticos de pernas longas.

Por haver bastante diferença de uma raça a outra, é difícil prever como os filhotes ficarão. A única certeza é que serão umas gracinhas! E a outra é que geralmente serão rebaixados como os salsichinhas.

Há probabilidade desses filhotes serem muito sociáveis e ótimos companheiros, por adorarem estar perto de quem amam. Mas também são muito enérgicos, precisando o dono ter disposição para gastar energia desses peludinhos.

Sem dúvida ter um pet da raça dalmachshund trará muita a alegria a família. Porém, é melhor evitar esse tipo de cruzamento, pois os dálmatas e os dachshund possuem diferenças muito distintas, combinação que pode ser evitada.

A publicação alcançou mais de 484 mil visualizações, 30 mil reações e centenas de comentários.

“Gente, esse preto ficou puro suco de luxo. Lindíssimo!”, elogiou um.
“Cachorro é chic demais, nossa senhora!”, escreveu outro.
“Ah......que gracinha”, comentou outra.

Confira:

Esses doguinhos nasceram com cara de lorde, muito lindos!

Assista também:

Pépe Bonner noticia 8 casos de pit bulls que provaram ter mais coração que muita gente no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube