Socorristas correm salvar cerva com tampa de lixo presa em seu pescoço - então percebem que ela está prestes a dar à luz

Por
em Mundo Animal

Em junho, uma cerva grávida decidiu se aventurar perto de um subúrbio da Flórida, nos Estados Unidos. No entanto, ao explorar a área, ela se encantou com o quintal de uma casa e acabou ficando presa em uma tampa de lata de lixo que tinha no local, enfrentando dificuldades para se locomover.

Sorte da mãezinha que os funcionários do Wild Florida Rescue - serviço de emergência para a vida selvagem - avistaram e, compadecidos, agiram mais que depressa para socorrê-la.

“Estávamos bastante confiantes de que ela daria à luz imediatamente, pois sua barriga era grande”, disse Heather Pepe, diretora de operações e cofundadora do Wild Florida Rescue, ao The Dodo. “Essa foi a parte mais estressante… Fomos imediatamente atingidos por aquela sensação de ansiedade e pânico”.

Porém, antes que pudessem alcançá-la, a bichinha, assustada, havia fugido. Uma equipe de resgate e veterinários uniu-se para rastreá-la, mas nada levava ao paradeiro da cerva. E, quando finalmente a encontraram, mais uma vez ela fugiu.

“Ficamos lá por horas e horas todos os dias”, disse Pepe.

Após um mês do episódio, moradores locais avistaram a cerva que ainda permanecia presa no lixo, porém ela não estava sozinha.

Ela havia dado à luz e estava acompanhada do filhote. As pessoas não podiam acreditar que aquela mãezinha conseguiu dar à luz mesmo naquela situação.

Os socorristas ainda estavam em busca da cerva para ajudá-la a remover aquele objeto ao redor de seu pescoço. No entanto, alguns dias se passaram e, para surpresa de todos, ela apareceu sem a tampa do lixo.

“Ela finalmente passou por algumas árvores no caminho certo para tirá-lo, ou algum outro milagre aconteceu!” disse Pepe.

Independentemente de como ela conseguiu remover a tampa de seu pescoço, uma coisa é certa: ela deve estar muito feliz para correr sem empecilhos com seu filhote pela mata, né?

“Mãe e filhote foram vistos muitas vezes”, disse Pepe. “Ambos estão prosperando!”

Final feliz!

Curiosidades sobre os cervos

Segundo o portal de notícias Discover Amazing Animals, os cervos pertencem à família dos Cervidae e são conhecidos por suas características distintas, como as astas majestosas nos machos. Agora, vamos explorar algumas curiosidades interessantes sobre esses animais.

  1. Variedade de espécies: existem cerca de 50 espécies diferentes de cervos espalhadas por todo o mundo, incluindo o alce, o veado, o veado-vermelho e o alce-siberiano, entre outros. Cada espécie possui características únicas e se adapta a diferentes habitats.

  2. Ritmo de crescimento das astas: as astas dos cervos são uma das características mais notáveis dos machos. Surpreendentemente, as astas crescem rapidamente, muitas vezes em apenas alguns meses. Durante o período de crescimento, as astas são cobertas por uma camada macia chamada de “veludo”, que é rico em vasos sanguíneos e fornece os nutrientes necessários para o crescimento das astas. Após o crescimento completo, o “veludo” é removido pelo próprio cervo, revelando as astas duras e impressionantes.

  3. Migração: Alguns cervos são conhecidos por suas incríveis jornadas migratórias. Por exemplo, o veado-branco (ou cervo-de-cauda-branca) da América do Norte percorre longas distâncias durante as estações para encontrar melhores recursos alimentares e reprodução.

  4. Habilidades de salto: Os cervos são excelentes saltadores e podem superar obstáculos com facilidade. Eles são capazes de saltar alturas impressionantes e alcançar distâncias significativas. Essa habilidade é essencial para escapar de predadores e atravessar terrenos difíceis.

  5. Polifonia vocal: Embora muitas pessoas associem os cervos apenas aos seus famosos “rugidos” ou “bramidos” durante o período de acasalamento, eles têm uma variedade de vocalizações para se comunicar. Os cervos podem emitir sons suaves de advertência, latidos de alarme e grunhidos de comunicação, dependendo da situação.

Assista também este vídeo do nosso canal:

Notícia do cão encontrado sozinho em alto mar, mas situação não era o que parecia | Jornalzinho

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube