Cachorro tímido volta lentamente a confiar em humanos após ser adotado

Por
em Cães

Um vídeo emocionante, publicado por Emily Stonier no TikTok, mostra que o cão adotado por ela está começando a criar confiança. O vídeo possui mais de 2.6 milhões de visualizações.

Cowboy é um chihuahua misturado com pequinês de um ano de idade que, após um começo difícil na vida, foi adotado por Emily.

"Eu o resgatei há cerca de um mês e não sei muito sobre sua história", disse Emily ao portal de notícias Newsweek. "Eu sei que ele veio originalmente de El Paso, Texas, e parece que qualquer situação em que ele estava o deixou com muito medo, coitadinho."Emily contou ao portal que quando Cowboy chegou no lar definitivo pela primeira vez, ele estava incrivelmente inseguro e passou um tempo se escondendo.

"Quando eu o trouxe para casa pela primeira vez, ele basicamente se escondia o tempo todo. Debaixo da cama, atrás da minha mesa, atrás do vaso sanitário - onde quer que ele pudesse encontrar um lugar. Depois de um tempo, ele começou a querer sentar na cama ou no sofá comigo, mas sempre parecia assustado para caminhar até mim", explicou Emily ao site.

Existem várias maneiras de apoiar um cachorro nervoso ou ansioso, e muitas vezes o tempo e o amor são as coisas mais importantes.

"Todas as pesquisas mostram que você deve ignorar um cachorro tímido, mas isso é a coisa mais difícil de fazer. Você só quer deixá-los saber que são amados, mas foi o que eu tive que fazer. Eu o ignorei, exceto quando ele vinha até mim e aos poucos ele ficou cada vez mais confortável", acrescentou.

Com o Cowboy, Emily garantiu que lhe desse o espaço e o amor de que ele precisava e, em pouco tempo, ele começou a sair de sua "caverna".

"Depois de um tempo, ele começou a me seguir o tempo todo e sempre precisava estar bem ao meu lado", ela disse ao site.

"A partir daí, ele começou a explorar cada vez mais e, nos últimos dias, começou a mexer em tudo. É muito divertido assistir ele se abrir."

Quando ele chegou em casa pela primeira vez, ele não gostava de andar com a coleira, mas com um pouco de prática e encorajamento, Cowboy e Emily agora saem para caminhadas diárias de 20 minutos.

"Embora ele ainda não balance o rabo e ame tudo, a cada dia que passa ele se encolhe menos, então estamos chegando lá", disse Emily ao site.

Cowboy ainda se esconde quando está nervoso, mas está aprendendo a abraçar sua nova vida, e até começou a aproveitar o tempo com o namorado e os amigos de sua dona. "A cada dia ele fica um pouco mais confortável", disse Emily.

Com mais de 2,5 milhões de visualizações, o progresso lento do Cowboy tem encantado a internet, e sua dona disse que continuará compartilhando sua jornada em suas contas no Instagram e TikTok com o nome @cowboythechi.

Você pode seguir ele aqui.

"É realmente incrível ver todo o apoio e as pessoas dando conselhos maravilhosos para trabalhar com cães resgatados tímidos ou assustados", disse Emily ao site.

"Eu já aprendi muito e isso me fez sentir que há muitas outras pessoas na mesma situação. Estamos ansiosos para continuar documentando nossas aventuras."

"Eis que o seu cão está começando a confiar em você e te segue em todos os lugares, mas fica tímido quando você percebe"

Veja também este vídeo do nosso canal:

Conheça a cacatua que perde toda sua timidez quando escuta músicas de cantoras femininas dos anos 80

Redatora.