Cão da raça akita tem reação inesperada com groomer após acordar de sono

Por
em Cães

Um cão da raça akita que frequenta o pet shop Amicão, localizado no bairro Água Verde em Curitiba, Paraná, é muito amado pelos funcionários, e nunca houve qualquer problema com ele.

No entanto, em um certo dia, enquanto aguardava pacientemente na gaiolinha sua vez de ser atendido, ele acabou pegando no sono.

Ao ser acordado repentinamente pela Sandra Bertolino, proprietária do local, teve uma reação inesperada: deu uma mordida nela.

Porém, assim que percebeu o que tinha feito e "sentindo-se culpado", ele prontamente pediu desculpas a ela. Acredita? Por sua vez, Sandra não demonstrou medo ou receio do clientinho, pelo contrário, aceitou os lambeijos de desculpas e ainda retribuiu com carinho.

O local é monitorado por câmeras de segurança interna e, Sandra, buscando compartilhar um pouco da realidade de um pet shop, sempre divulga as imagens da equipe trabalhando nas redes sociais.

A cena desse pedido de perdão pra lá de fofo foi compartilhada no perfil do TikTok da empresa, @petshopamicao, em setembro de 2022, acumulando mais de 530 mil visualizações.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Sandra compartilhou um pouco da história do Amicão, falou sobre sua relação com o akita e o significado de trabalhar com essas criaturinhas adoráveis, que às vezes aprontam, mas sabem conquistar o coração de alguém como ninguém.

Sandra é formada em administração e possui pós-graduação em marketing pela PUC PR. Há 10 anos, ela se propôs a reerguer o pet shop, que já havia passado pelas mãos de outras três proprietárias.

Desde então, trabalha incansavelmente para ensinar e moldar sua equipe, com humildade, buscando sempre entregar mais do que o cliente espera.

“Desenvolvi nesse tempo uma habilidade de encantamento de clientes que, a cada dia, se torna mais forte, levando junto com minha equipe o nome Amicão para o topo, com certificações de qualidade anuais desde 2014, as quais nos enchem de orgulho”, contou.

Como missão, o Amicão procura encantar e entregar o extraordinário aos seus clientes. Como visão, eles buscam ser sempre reconhecidos e valorizados pela qualidade e excelência de seus serviços. Os valores da empresa são a transparência com os clientes e o amor dedicado aos pets.

Essa combinação de princípios faz com que a família do akita confie na equipe de Sandra e o leve ao pet shop Amicão desde os seus quatro meses de idade, e agora ele já têm oito anos. Além dele, seu irmãozinho canino também vai ao pet shop.

“Eles são muito amáveis. Eles são dóceis conosco”, detalhou. “Eles têm certas rixas com outros cachorros, não podemos deixá-los junto de outros cachorros, porque não podemos esquecer que são akitas”.

O akita, de acordo com o American Kennel Club (AKC), é corajoso e alerta. Essa raça é conhecida por sua lealdade e dedicação à família, formando um forte vínculo com o dono. Eles são independentes e protetores, o que os torna excelentes cães de guarda.

Os akitas possuem temperamento reservado, porém corajoso, e requerem socialização adequada desde filhotes para se darem bem com outros animais e pessoas.

Sua inteligência e determinação os tornam cães altamente treináveis, embora possam ser teimosos às vezes. Em resumo, o Akita é um companheiro leal e protetor com uma personalidade distinta.

Dada a personalidade da raça, os clientinhos da Sandra têm um temperamento forte e tendem a se relacionar melhor com cães filhotes e idosos, além do Madruga, o cachorro de Sandra. Por essa razão, eles são mantidos separados dos outros cães durante o banho.

No dia do incidente, o cão estava dentro de uma máquina de secagem, onde ele adora ficar, considerando o lugar como seu próprio. Sandra abriu a porta para verificar se o processo de secagem já havia terminado, a fim de realizar a finalização do banho e liberá-lo. No entanto, como ele estava dormindo, acabou se assustando e reagindo com uma mordida.

“Naquela correria de sexta-feira, perto da hora do almoço, fui verificar o akita e, de forma precipitada, abri a porta e coloquei a mão na cabeça dele, o que não se deve fazer, né? Foi um movimento muito brusco. Ele se assustou e, instintivamente, acabou me mordendo”.

Por sorte, o dente pegou na aliança de Sandra, evitando um acidente maior e resultando apenas em um hematoma.

Ao longo do tempo em que frequenta o pet shop, o cão nunca havia lhe mordido, e Sandra considera o episódio como um erro seu, por tê-lo acordado abruptamente.

O pobrezinho ficou tão sentido com o que fez que não sossegou até perceber que Sandra estava calma e o tinha perdoado.

Confira:

Sandra finaliza a entrevista dizendo que trabalhar em um pet shop requer muito amor e paciência. Com esses requisitos, o treinamento e a habilidade se tornam uma consequência natural.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Conheça a cacatua que perde toda sua timidez quando escuta músicas de cantoras femininas dos anos 80

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube