Fox paulistinha "antissocial" diverte a internet por se isolar em creche de cães

Por
em Cães

Uma situação hilária envolvendo um Fox Paulistinha chamado Joaquim está fazendo sucesso nas redes sociais. A dona, Lawani, decidiu colocar seu adorável cãozinho na creche para que ele pudesse socializar com outros cães e ter momentos divertidos. Porém, ao buscá-lo no final do dia, Lawani se deparou com uma cena inusitada que fez ela dar boas gargalhadas - e outras milhares de pessoas do TikTok também.

Na creche de cães, o ambiente era perfeito para que Joaquim pudesse interagir e fazer novas amizades com seus companheiros caninos. Porém, a personalidade única do Fox Paulistinha pareceu prevalecer, e ele optou por se manter à distância dos outros peludos.

No vídeo compartilhado pela dona, Joaquim pode ser visto em um canto isolado do pátio, longe de todos os outros cães animados que brincavam e socializavam. Sua expressão parecia indicar que ele estava perfeitamente satisfeito em observar seus novos "cãolegas" de uma distância segura.

Assista ao vídeo:

Lawani não resistiu à cena adorável e divertida de seu cãozinho "antissocial" e compartilhou o vídeo na plataforma do TikTok. Rapidamente, o vídeo conquistou o coração dos internautas, gerando muitas risadas e comentários carinhosos.

"Joaquim está apenas apreciando a festa de longe, como um verdadeiro introvertido!", escreveu um usuário, destacando a personalidade única do cãozinho. "Márcia, me tira daqui", comentou outra pessoa, brincando com a situação.

Muitos se identificaram com a personalidade do cachorro. Inclusive a dona.

"Tadinho, eu era assim na escola também", diz um comentário. "Ele todo antissocial, te entendo doguinho kkk" comentou um usuário, respondido por Lawani com "Eu também entendi, puxou a mamãe".

Em outro vídeo, Lawani compartilhou o momento em que foi buscar Joaquim na creche. Veja:

Algumas pessoas relataram passar pela mesma situação com cães da mesma raça que a de Joaquim.

"Fox paulistinha? O meu é. Socialização não é o forte dele. Pelo contrário.", disse um usuário, respondido por Lawani com "SIIIMM!! Pelo visto é a personalidade da raça né?".

Embora muitos tenham ligado o comportamento com a raça, não há evidências científicas que comprovem que ser "antissocial" seja um traço comum em cães da raça Fox Paulistinha (ou Fox Terrier Paulistinha). O comportamento de um cão é influenciado por uma combinação de fatores, incluindo genética, ambiente, socialização e experiências passadas.

Cada doguinho é um indivíduo com sua própria personalidade e temperamento único, independentemente de sua raça. Alguns cães podem ser naturalmente mais extrovertidos e sociáveis, enquanto outros podem ser mais introvertidos ou tímidos.

É importante que os donos de pets reconheçam as necessidades individuais e os limites de seus amiguinhos e ofereçam ambientes e interações que se adequem às suas personalidades.

Contudo, se um cão demonstra comportamentos excessivamente tímidos, medrosos ou estressados em situações sociais, é importante consultar um veterinário ou um especialista em comportamento animal para avaliar a situação e fornecer orientações adequadas.

E por falar em cachorros tímidos...

Um vídeo publicado na conta @qilastiktok no TikTok também fez muito sucesso, com mais de 4.6 milhões de curtidas. No vídeo, a pessoa tinha levado seu cão introvertido para encontrar outros cachorros com a mesma personalidade que ele. A cena fica hilária, pois, parece mais um pasto cheio de vacas do que um encontro de cachorrinhos no parque.

Assista:

Veja também este vídeo do nosso canal:

Conheça a cacatua que perde toda sua timidez quando escuta músicas de cantoras femininas dos anos 80

Redatora.