Prefeitura do Rio de Janeiro sanciona lei que libera cachorros nas praias

O projeto de lei (PL) da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro (RJ) que libera a livre circulação de cachorros nas praias cariocas entrou em vigor nesta quarta-feira (25).

Aprovado em agosto, o PL foi à sanção do prefeito Marcelo Crivella, que não se manifestou a tempo. Como ele não aprovou, tampouco vetou o projeto dentro do prazo, a nova legislação entrou em vigor automaticamente.

Os vereadores afirmam que a lei prevê fiscalização que confira o certificado de vacinação do bichinho, o uso da coleira e o recolhimento das fezes do animal.

A criação de uma faixa especial separada para que os cães possam circular está prevista.

O governo municipal afirmou que vai reunir órgãos para definir a melhor maneira de implementar a lei.

Fonte: UOL

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários