Viraliza áudio de ligação de homem avisando autoridades de Santa Catarina sobre 'urso polar' em rodovia

O áudio engraçado sobre o caso acabou repercutindo nas redes sociais!

Por
em Humor

Quando você acha que já viu de tudo, acontece algo surpreendente em pleno território brasileiro. E o que poderia ser? Um animal que é encontrado principalmente nas regiões do Ártico, avistado, nada menos do que em uma rodovia na região do Meio-Oeste de Santa Catarina. O animal? Um urso polar, acreditem!

Por mais difícil que seja imaginar um animal desses perambulando por aqui, um homem estava convicto de tê-lo avistado e, por isso, mais que depressa ligou para a Polícia Militar, via 190, pedindo ajuda.

O homem, confiante em suas palavras, afirmou aos policiais ter visto o urso e disse: “Estou vindo de Curitibanos e não sei se passou algum circo na cidade, mas tem um urso pulando nos carros no acesso norte”.

Surpreendidos, os policiais responderam ao chamado e enviaram uma viatura até o local indicado, afinal não é sempre que se avista um animal desses em terras tropicais, né?

Porém, ao chegarem lá, o “urso polar” não era um urso polar, e sim uma OVELHA de grande porte, hahahaha. Gente, pensa na confusão!

O animal estava preso em uma cerca e a cada pouco invadia a pista. Ainda bem que os policiais foram averiguar a situação, evitando assim que a ovelha fosse atropelada ou causasse um acidente ainda pior.

O áudio viralizou nas redes sociais e o perfil do Facebook “Os Tranqueiras” foi um que compartilhou, acumulando mais de 13 mil reações e centenas de comentários cheios de graça. Não tem como não rir, a conversa é hilária!

“Aqui tinha um dinossauro, quando fui ver era um calango”, brincou um internauta.
“Mas também a neblina, não se enxerga nada”, comentou outro.
“Talvez seja só miopia kkkk, eu já vi cachorro e era saco preto de lixo”, escreveu um terceiro.

Confira:

Gente, onde esse cidadão estava com a cabeça para cometer tamanho equívoco? (risadas)

Bom, apesar da situação inusitada, ele fez o certo. Quando avistar um animal selvagem ou em caso de emergência, acionar as autoridades é a atitude correta e responsável. Assim, evitamos possíveis acidentes e garantimos a segurança tanto dos animais quanto das pessoas.

Agora vamos falar sobre algumas curiosidades do urso polar, já que ele foi mencionado por esse condutor um tanto quanto surpreso com o avistamento.

Segundo o portal de notícias do World Wide Fund for Nature (WWF), os ursos polares, também conhecidos como “reis do Ártico”, são mamíferos fascinantes adaptados ao ambiente gelado do Polo Norte.

Com sua pelagem branca e densa, podem suportar temperaturas extremas, mergulhando na água gelada para caçar focas, seu principal alimento. São excelentes nadadores, percorrendo longas distâncias no gelo marinho. Possuem olfato apurado, capaz de detectar presas a grandes distâncias.

São animais solitários e territoriais, mas podem ser vistos em grupo durante a época de acasalamento. Com o derretimento do gelo devido ao aquecimento global, os ursos polares enfrentam desafios para sua sobrevivência, tornando-se um símbolo importante na luta pela preservação do meio ambiente.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também este vídeo do nosso canal:

Conheça a cacatua que perde toda sua timidez quando escuta músicas de cantoras femininas dos anos 80

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube