Cães da raça pitbull escapam pelo portão e vizinha revolve tomar atitude; vídeo

Por Redação Amo Meu PET
em Cães

Um simples vídeo protagonizado por um trio de cães da raça pitbull e uma vizinha compassiva, se tornou viral nas redes sociais.

O vídeo, postado pela internauta Dianne Holanda, moradora de Manaus, no Amazonas, começa com três cães brincando no pátio.

Um deles, um pitbull caramelo e branco chamado Barão, percebe que o portão está mal fechado.

Movido por curiosidade ou talvez apenas pelo instinto canino de explorar, Barão insiste no portão até conseguir abrir uma fresta, ganhando assim a liberdade da rua.

Madonna, a outra pitbull da casa, não hesita em seguir o exemplo de Barão, deixando apenas a terceira cadelinha, Magali, no pátio.

A reviravolta ocorre quando uma vizinha, a caminho de sair, vê os cães soltos. No primeiro momento a vizinha entra no pátio e tenta chamar por Dianne que não está em casa no momento, após não obter sucesso no chamado a mulher se depara com a difícil decisão.

Apesar do estigma em torno da raça pitbull, a vizinha não hesita, enfrenta seus medos e, num ato de coragem e bondade, recolhe os dois cães e os leva de volta para o pátio, fechando o portão com uma corrente.

O vídeo termina com Dianne expressando sua gratidão pela intervenção providencial da vizinha: "Deus agindo! Vizinhas, que Deus abençoe vocês. Grata pelo cuidado de vocês com meus dogs.", reconhecendo o risco que seus amados pitbulls corriam nas ruas e destacando a ação vital que a vizinha tomou.

Veja o vídeo:

Os espectadores do vídeo, tocados pelo ato de amor da vizinha, expressaram seus sentimentos nas redes sociais. "Ainda tem muita gente maravilhosa no mundo", disse uma seguidora.

Outra internauta acrescentou: "Obrigada vizinha por existir, você fez a diferença, se fosse outra pessoa, talvez não mexeria só pelo fato de serem Pitbulls."

O gesto desta vizinha nos lembra que, se formos corajosos e bondosos, podemos ser a mudança que desejamos ver no mundo, não importa quão grandes ou pequenas sejam nossas ações.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redação Amo Meu PET