Golden retriever troca dona por banhistas com guarda-sol em praia

Floyd não passa aperto, não!

Por
em Cães

Se tem um cachorrinho esperto e 'cara de pau' nessa vida é o golden retriever chamado Floyd, isso porque durante um passeio na praia ele trocou sua família por um grupo de pessoas que se abrigavam embaixo de um guarda-sol. Eu disse que ele era esperto, pois ele estava atrás de sombra. Hahaha!

Floyd é um cão de terapia treinado, ou seja, ele sabe lidar muito bem com pessoas estranhas, por isso faz amizade facilmente e conquistar uma sombrinha perto de desconhecidos para ele foi moleza.

Só não sei como ficou sua família; talvez tenham ficado decepcionados por serem trocados assim tão facilmente.

Em entrevista ao portal de notícias Newsweek, Angela, dona do pet, contou que com o seu jeito carismático, ele conquista qualquer pessoa. Se duvidar, até aqueles que são donos de um coração rancoroso. E nessa de conquistar amizade facilmente, até ganhou umas batatinhas.

“Alguns dias atrás, nós o levamos a um restaurante local e, em 15 minutos, ele estava fazendo caras fofas de cachorro para as pessoas ao nosso lado para comer batatas fritas”, disse Angela. “Eles obviamente cederam”.

Agora, como foi que aconteceu a história da praia? A família vive em San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos, e há poucos dias uma prima da Angela foi visitá-la. Na programação que preparou para distrair a parente durante sua estadia, incluiu uma visita na praia, e claro que nesse passeio Floyd também foi.

No dia, a temperatura estava em 21 °C. Por isso, Angela não se preocupou em levar um guarda-sol. Só que parece que o golden não aprovou a ideia, pois ao chegar na praia e avistar os banhistas deitados na espreguiçadeira embaixo da gazebo, correu até lá para se abrigar do sol e relaxar.

"Eles não o notaram no começo, mas assim que notaram, houve uma risada", disse Angela.

O melhor de tudo é que esse pessoal também estava na companhia de um cachorro da raça labrador. Pensa na alegria, os dois brincaram muito!

"Eles foram extremamente legais e todos nós rimos muito", disse Angela. "Ele ficou lá por cerca de 15 ou 20 minutos antes de decidirmos voltar para casa."

Angela também revelou algo sobre o pet: apesar da raça ser conhecida por amar demais a água, Floyd até entra no rio, piscina ou mar, mas ele prefere mesmo é ficar perto de pessoas e ser muito paparicado.

“Estranho né?” Angela disse. “Ele está na água desde que era um cachorrinho, mas por qualquer motivo ele prefere sair com as pessoas e receber atenção”.

Esse lindão tem um perfil no TikTok chamado @sunnyboyfloyd. Lá, Angela compartilha o dia a dia do pet e, claro, no dia 18 de julho, esse episódio foi divulgado, acumulando mais de 1,3 milhão de visualizações, 153 mil reações e milhares de comentários.

“Mano, se eu estiver na sombra e seu cachorro subir e se jogar ao meu lado, esse é o nosso cachorro, agora temos guarda compartilhada”, brincou um internauta.
“O homem compartilhando sombra completamente, despreocupado”, comentou outra.
“Sua lealdade está em um nível duvidoso agora”, escreveu um terceiro.

Confira:

Esperto é ele!

Para segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Os cães sentem calor e frio?

Segundo o portal de notícias Wag!, sim, os cães podem sentir calor e frio, assim como os seres humanos. Eles possuem mecanismos para regular a temperatura corporal, mas ainda são sensíveis às mudanças climáticas.

No calor, podem sofrer com hipertermia, resfriando o corpo através da respiração e suor pelas patas. No frio, podem sentir desconforto e até hipotermia. É essencial protegê-los do frio extremo e fornecer abrigo adequado. No calor, certifique-se de oferecer sombra e água fresca.

Observar seu comportamento é importante para identificar sinais de desconforto. Proporcionar cuidados apropriados garantirá o bem-estar e a saúde dos cães em qualquer clima.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube