Após longo dia de trabalho, mulher chega em casa e descobre o que cães fizeram com seu sofá; vídeo

Por
em Cães

Qual mãe ou pai de pet já passou pela seguinte situação: chegar em casa e ser recebido com uma grande surpresa?

A internauta Julia Carvalho, há alguns meses, passou por isso. Ela se deparou com um verdadeiro campo de batalha em sua sala. E os destroços? O sofá. Porém, o que tudo indica é que o estofado "explodiu sozinho". Ou havia culpados??

Pelo menos, Julia se iludiu acreditando nisso, para não brigar com seus cães: Baguéra, Netuno, Malu, Ágata e Buckminster. Os cinco são os amores de sua vida, afinal, não vale a pena brigar com quem se ama, né?

Bom, Julia não brigou, mas filmou o episódio e olha... a sala realmente parece um campo de guerra!

Espuma e tecido do sofá espalhados por todos os cantos, além de cobertas e roupas dos pets. Gente, pensa na zona!

Parece que a causadora do motim foi a Baguéra, pois não saiu do local e ainda por cima corria faceira de um lado para o outro, toda contente com o feito.

Já os irmãos, muito espertos, fugiram para o topo da escada, a fim de se esconderem do sermão da dona.

Na verdade, dois estavam na escada e não se importavam com Julia, e os outros dois nem aparecem no vídeo, pois conseguiram sumir. Ficando Baguéra como a causadora da bagunça.

Mas, no fim, Julia se iludiu com o fato de que a culpa não era deles. No vídeo que publicou em seu perfil do Instagram (@juliacarvalho_93), ela escreveu na legenda: 'Quando você chega em casa depois de trabalhar o dia todo e aconteceu um acidente! O sofá explodiu! Graças a Deus, meus filhos estão bem'.

A cena viralizou, acumulando mais de 680 mil visualizações, 23 mil reações e milhares de comentários em que os internautas entraram em ação defendendo a turminha!

'Com certeza foi o sofá que começou...', declarou uma usuária.
'Ainda bem que a Baguera protegeu o resto da casa', comentou outro.

Confira:

Esses pets sabem aprontar, hein?!

Agora, por que os cães gostam de destruir coisas?

Segundo o blog da ONG MSPCA-Angell, localizada em Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, os cães podem gostar de destruir coisas por diversos motivos, como parte de seu instinto de morder e roer objetos, especialmente quando são filhotes e estão trocando os dentes.

Além disso, eles podem ficar entediados ou ansiosos quando estão sozinhos em casa, e a destruição pode ser uma forma de aliviar o estresse.

Também pode ser uma maneira de chamar a atenção dos seus donos ou porque encontraram objetos interessantes para brincar.

Para evitar esse comportamento, é importante fornecer brinquedos adequados, estimulação mental e exercícios físicos suficientes para os cães.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube