Conheça Wellington, um cachorro 'gigante' mais alto que sua tutora e que tem 'medo da própria sombra'

Por
em Cães

Wellington é um cão "gigante" e amigável da raça Dogue Alemão, que certamente conquista os corações com seu tamanho impressionante e personalidade cativante.

Com apenas dois anos de idade, Wellington mede cerca de 1,88 metros e pesa 63,5 quilos. Ele é quase 30 centímetros mais alto que a sua dedicada proprietária, Alice Banister, de 21 anos, moradora do Distrito de Peak, Inglaterra.

Apesar de suas proporções gigantescas, Wellington possui uma doçura e gentileza igualmente grandes. Ele é carinhosamente apelidado de "um bobalhão amoroso de tamanho exagerado" por sua dona.

No entanto, mesmo com seu tamanho impressionante, Wellington não parece perceber o quão grande ele é. Ele muitas vezes tenta se acomodar no colo de Alice, como se fosse um pequeno filhote.

Alice Banister compartilhou sua experiência com o adorável Wellington no jornal britânico Daily Mail.

Ela contou ao jornal que sempre teve cães de raças menores, que facilmente se encaixavam na rotina da família dela. Mas que agora era a vez da família dela se adaptar ao cão.

"Eu tive Spaniels a vida toda, então definitivamente foi um pouco diferente, mas quanto mais cachorro, mais amor! Ele realmente é o ponto central da família”, contou Alice.

Wellington também surpreende com sua inteligência.

"Ele tem medo da própria sombra, não percebe o tamanho dele e é extremamente inteligente para um Dogue Alemão.”, disse Alice ao portal.

Wellington é descrito por Alice como um cachorro expressivo, sendo fácil de ler suas emoções através de sua expressão facial. Se ele não está feliz com algo, isso fica evidente em seu rosto.

"Uma das coisas que mais gosto em Wellington é como você pode lê-lo como um livro. Ele é o cachorro mais expressivo que já conheci.”

Wellington também possui algumas peculiaridades engraçadas. Ele tem medo “até da sua própria sombra” e de diversas coisas aleatórias, como sacos de lixo, o carteiro, barulhos de refrigerantes, entre outros.

"Ele tem um urso de pelúcia de apoio emocional que ele vai encontrar e mastigar se estiver preocupado e ele não vai sair se o tempo estiver muito ventoso ou chuvoso, e temos que arrastá-lo para fora para fazer xixi.", conta Alice.

Apesar disso, ele é um cão extremamente amoroso e fiel.

Possuir um cachorro tão grande como Wellington traz consigo alguns desafios únicos.

“Nós não conseguimos mais levantá-lo para o banho, então temos que borrifá-lo no jardim, mas a água deve estar quente.", conta Alice ao jornal.

Encontrar roupas e acessórios adequados é uma tarefa difícil, já que ele é maior do que muitos cães.

Alice conta que ele usa uma focinheira para evitar acidentes devido ao seu tamanho e força. Porém não é em lojas de cachorro que ela encontra os itens.

"ele já usou um casaco de pônei e uma focinheira de potro, pois estávamos tendo dificuldades para encontrar algum grande o suficiente", conta Alice ao jornal.

Apesar dos desafios, Wellington é verdadeiramente o ponto central da família Banister. Sua personalidade encantadora e sua natureza afetuosa fazem dele um companheiro inestimável.

Redatora.