Vira-latas 'batem' de madrugada em porta de amigo canino e fazem convite irrecusável

Por
em Cães

Você acha que a ingratidão não acontece no mundo canino? Acontece, sim. Um cachorrinho que é exemplo disso é o Cavalo; o querido não reconhece o favor que recebeu da sua dona, Melissa Orige, e prefere ficar mil vezes na rua do que em casa. Como assim?

Esse lindão vivia pelas ruas da cidade de Araranguá, em Santa Catarina, até que Melissa o resgatou. Porém, o Cavalo não é muito fã de ficar preso dentro de casa. Dá até para entender, pois viveu muito tempo solto, zanzando pelas ruas.

Só que não é só isso! Como um típico vira-lata, ele fez muitas amizades, principalmente caninas. Então, quando seus 'brothers' aparecem no portão de sua casa, ele convence Melissa a soltá-lo para uma breve andança com eles. Vê se eu posso?!

Indignada com o pet, Melissa gravou um vídeo dessa ingratidão e compartilhou no seu perfil do TikTok (@melissaorige) no dia 3 de agosto. Na legenda sobreposta, desabafou: 'ABSURDO! Tirei ele da rua, mas a rua não larga ele!'.

Na cena, os vira-latinhas estão na calçada, aguardando o Cavalo para o rolezinho na cidade.

Cavalo, que não é bobo nem nada, resmunga para Melissa soltá-lo. O melhor de tudo é o horário em que essa turminha combina de sair: à uma da madrugada. Parece que ser 'mãe' de um cachorro rebelde não é fácil, rs!

Sabe qual era a finalidade da festinha? Ir à lanchonete pedir resto de x-salada.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Melissa contou que apareceu uma cachorrinha na sua rua e ela adotou, mas a pet não estava sozinha, ela tinha um amigo, o Cavalo.

Só que o cão era muito arisco e não chegava perto de ninguém, mas Melissa, insistentemente, foi se aproximando dele até que ganhou sua confiança.

“Aqui na rua, muitos cuidam dos cachorros de rua e dão abrigo, mas como o Cavalo é muito grande, ninguém quis. Como veio o frio, nós puxamos o Cavalo para dentro e ele logo viu que era melhor dormir no quentinho, ganhar carinho”, detalhou.

Porém, mesmo com o conforto de casa, o mascote gosta das ruas e sempre sai com os cachorros da rua, ficando na esquina de casa. Segundo Melissa, 'eles se amam e se cuidam'.

“À noite, ele nos chama para dormir na cama dele ou quando quer entrar. No mais, fica com os amigos”, narrou. “É um cachorro super querido, mas não vai com todos; é bem desconfiado, deve ter passado por muitas coisas na vida”.

Ai, ai, ai, Cavalo, você é muito 'baladeiro'! A publicação desse rolezinho acumula mais de 637 mil visualizações, 86 mil reações e milhares de comentários.

“Eles assim: 'tia deixa o junim brincar com a gente'”, brincou uma internauta.
“ABRE MARCIAAAA, OS CRIA CHEGOU”, comentou outra.
“Você presta atenção nessas amizades, esses caras aí são perdidos”, orientou um terceiro entre risadas.

Confira:

Gente, esses cães estão cada dia mais ousados ou será folgados?!

Por que mesmo tendo casa, alguns cães gostam de fugir pra rua?

Segundo o portal de notícias WebMD, essa preferência pode ser motivada por diversos fatores. Alguns buscam a exploração e a curiosidade inerente à natureza canina, sendo a rua um convite para novos lugares e cheiros.

A necessidade de socialização também pode impulsionar essa fuga, já que a rua oferece interações com outros animais e pessoas.

Além disso, o ambiente externo pode ser mais estimulante do que o ambiente doméstico, especialmente se o cão não recebe atividades adequadas e enfrenta o tédio.

Porém, é fundamental compreender os riscos envolvidos na vida nas ruas, desde acidentes até doenças e perigos diversos.

Cabe aos tutores oferecer um ambiente seguro, estimulante e amoroso em casa, buscando entender as necessidades específicas do cão e prevenir as fugas com responsabilidade e cuidado.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube