Filhote de 'salsichinha' toma chá de camomila às 2h da madrugada para 'ver se dorme'

O cachorro enquanto bebia o chá: 'você acha mesmo que vou dormir, Márcia?'

Por
em Cães

Joaquim é um filhote de cachorro da raça dachshund arlequim (o famoso "salsichinha"). O pet é muito feliz e alegre. Ele não gosta de dormir nos horários convencionais, o que tem mantido a família acordada durante a noite. Por isso, sua humana teve que recorrer a uma estratégia para ver se conseguia acalmá-lo. E o que será que é, hein? Chá de camomila.

Essa lindeza vive com seus tutores na cidade de Joinville, em Santa Catarina. Desde que chegou na casa, com certeza a noite de sono de seus donos nunca mais foi a mesma, pois o pet adora ficar acordado na madrugada para brincar. Joaquim é um cara da noite...

Além disso, aos domingos, ele acorda todos às 7h da manhã e depois faz o quê? Vai dormir. Ele é do tipo 'levantem para eu dormir', hahaha.

Bom, mas não tem problema... apesar de toda essa disposição, pois sendo o filho único do casal (que não tem filhos humanos), ele é muito amado e mimado.

Só que às vezes, os tutores não têm pique para acompanhar tanta energia e tiveram que recorrer a uma ajudinha.

Eram 2 da manhã, e o cão de pelagem preta com manchas brancas ainda estava com a energia alta, então a mulher preparou um chazinho de camomila e deu para ele beber. Ele tomou o líquido com grande entusiasmo, parecendo ter gostado.

A ideia era acalmar o pet, pois a camomila possui propriedades calmantes, digestivas e anti-inflamatórias.

Conhecida por aliviar o estresse, relaxar o sistema nervoso e combater a ansiedade, a camomila promove uma sensação de calma e bem-estar. Agora só resta saber se acalmou o Joaquim!

A dona do pet filmou e compartilhou o vídeo da solução calmante nas redes sociais do Joaquim (@o.salsicha.joaquim) no dia 5 de agosto, acumulando mais de 2,4 milhões de visualizações, 387 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.

“Antes de dormir ainda vai mijar a casa toda”, comentou uma tiktoker entre risadas.
“Ele: 'você acha mesmo que vou dormir?''”, brincou outra.
“Eu colocava no YouTube: música pra fazer cachorro dormir, kkkk”, comentou uma terceira.

Confira:

Que fofura!

Para segui-lo nas redes sociais, clique aqui.

Cachorro pode tomar chá de camomila?

Segundo o portal de notícias Petz, sim, cachorro pode tomar chá de camomila, mas é importante tomar alguns cuidados. Alguns compostos podem conter cafeína, prejudicial aos animais, causando vômito, tremores, aumento da frequência cardíaca e convulsões. Por isso, evite outros tipos de chás que são escuros ou alaranjados e leia os rótulos. Consulte o veterinário para orientações seguras sobre a saúde dos seus bichinhos.

Para dar o chá de camomila para o cachorro, é importante oferecer o chá em pequenas quantidades e com moderação. Evite adicionar açúcares ou outros ingredientes e sirva-o gelado ou em temperatura ambiente para evitar queimaduras na boca do bichinho.

Fique atento a possíveis reações alérgicas e consulte um veterinário para determinar a frequência adequada do consumo.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube