Após 10 anos, tutora mostra como está sua cachorrinha salsichinha que pede abraços

"Quando você a abraça ou faz um carinho, ela sai correndo, extremamente feliz, como se tivesse ganhado na Mega Sena”.

Por
em Aqueça o coração

Netinha é uma adorável cachorrinha da raça dachshund (o famoso 'salsichinha') de quinze anos, que adora abraços. A pet gosta tanto de abraços que senta sobre duas patas e levanta as patas da frente para pedir carinho.

Ela tem esse hábito desde novinha, e Larissa, achando esse comportamento adorável, gravou um vídeo dela em 2013 (quando tinha cinco anos) e outro agora em 2023.

Dez anos separam um vídeo do outro, mas o comportamento carinhoso dessa lindeza permanece o mesmo!

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Larissa contou que tem um amor imenso por essa raça e já teve incríveis 16 dachshunds.

Lilica era uma das salsichas que teve. Com a pelagem na cor caramelo, ela deu à luz dois filhotes em janeiro de 2008: Netinha e Guga. Netinha ficou na família, enquanto Guga foi doado.

“Por isso, ela se chama Netinha, pois como a Lilica era minha filha, a Netinha, que era filha dela, acabou se tornando minha netinha”, explicou.

A cachorrinha tem o costume de sentar sobre duas patas para pedir abraços, uma fofura de se ver!

Larissa disse que não ensinou a pet a fazer isso. Em um belo dia, a salsichinha simplesmente sentou ao seu lado, e ao notar a doçura daquela posição, Larissa perguntou o que ela queria, se era um abraço, já que ela também estava esticando as patinhas.

“Daí eu levantei e a abracei”, narrou. “Daí ela associou sentar com ganhar carinho, porque a gente ficava fazendo festa pra ela”.
“Ela é super carente! Mesmo velhinha, quando você a abraça ou faz um carinho, ela sai correndo, extremamente feliz, como se tivesse ganhado na Mega Sena”.

A atitude, além de ganhar o coração da família, também conquistou o coração dos internautas. Larissa compartilhou o vídeo dessa fofura em seu perfil do TikTok (@laryun12) no dia 13 de agosto, acumulando mais de 1,5 milhão de visualizações.

“Ela ainda tenta levantar pro abraço, cachorro idoso é muito dócil, meu Deus”, escreveu um tiktoker.
“Deus conserve mil anos e depois mais mil”, desejou outro.
“Tipo de vídeo que me dá um aperto no coração e um nó na garganta”, comentou um terceiro.

Confira:

Larissa finaliza a entrevista dizendo: “Ela é uma fonte de alegria, companheirismo, brincadeira e carinho. Não importa o que aconteça, ela está sempre ali conosco. Dos 16 dachshunds que tive, ela é a única que permaneceu”.

Que essa lindeza viva por muitos anos enchendo a família de alegria!

A raça dachshund é carinhosa?

Segundo o blog do Hepper - fabricante de móveis para animais de estimação -, sim, a raça dachshund é conhecida por ser carinhosa e afetuosa. Eles geralmente têm um forte vínculo com seus donos e adoram estar perto deles. Dachshunds tendem a ser cães leais e amorosos, muitas vezes buscando a atenção e o carinho de seus donos.

No entanto, o temperamento de um cão pode variar individualmente, portanto, alguns salsichinhas podem ser mais carinhosos do que outros. É sempre importante lembrar que o temperamento de um cão é influenciado por fatores genéticos, criação, socialização e ambiente.

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube