Internauta apresenta filhote resultado da cruza entre rottweiler e shih-tzu

Por
em Cães

Você já ouviu falar da raça de cães shihweiler? Essa raça híbrida é resultado da mistura entre o rottweiler e o shih-tzu, e a internauta Lenny Sousa, que mora em Fortaleza, no Ceará, apresentou essa fofura nas redes sociais.

O pequeno se chama Chico Theodoro (gente, ele tem um nome composto!) e tem dois meses de pura fofura! No vídeo que compartilhou em seu perfil do TikTok (@lenny_sousa19) no dia 13 de agosto, Lenny apresentou os pais dessa lindeza e, é claro, 'a obra de arte', o Chico.

O primeiro a ser apresentado é a mãe, a rottweiler. Essa raça, de acordo com o American Kennel Club (AKC), é confiante e corajosa, conhecida por sua aparência robusta. Seu temperamento é leal e protetor, tornando-os excelentes cães de guarda e companheiros. Com uma pelagem curta e densa, eles possuem um físico musculoso e forte.

Inteligentes e enérgicos, os rottweilers precisam de exercícios regulares para se manterem saudáveis e felizes. No entanto, sua natureza protetora exige uma socialização adequada desde filhotes. São cães que aprendem com facilidade, mas podem ser teimosos, exigindo treinamento consistente.

Depois da mãe devidamente apresentada, segue-se o pai, um shih-tzu. Segundo o AKC, o shih- tzu é uma adorável raça de cão pequeno, conhecida por sua pelagem exuberante e personalidade encantadora. Com um corpo equilibrado e expressão doce, eles se destacam visualmente.

Além da aparência, são companheiros leais e carinhosos, formando laços profundos com seus donos. Sua natureza sociável permite que se deem bem com outros animais de estimação e crianças. Embora tenham necessidade moderada de exercício, gostam de passeios e brincadeiras leves. A pelagem exige cuidados regulares para evitar emaranhados.

Logo em seguida, temos o Chico, que ainda é filhote, portanto, sua aparência ainda não está totalmente definida. No entanto, a cor dos pelos é idêntica à da sua mãe. Fica a pergunta: como será que ele ficará quando adulto, hein? No mínimo lindinho, né?

Segundo o portal HubPages, esses cães podem herdar uma combinação única de características de ambas as raças. Geralmente, eles possuem uma pelagem densa e variada em cores, além de um porte médio. Em termos de temperamento, podem ser afetuosos, protetores e leais, refletindo a natureza do shih-tzu e do rottweiler.

Sua sociabilidade com outros animais e crianças pode variar. O treinamento e a socialização desde filhotes são essenciais para equilibrar suas características. Devido à combinação de genes, o shihweiler pode ter uma aparência distinta e um temperamento único, tornando-o um companheiro interessante e versátil.

Ficou curioso para conhecer Chico? Mais de 1,4 milhão de internautas já assistiram ao vídeo, 84 mil reagiram e milhares comentaram.

“Já querendo ver os próximos capítulos, ou melhor, o crescimento dele”, declarou uma tiktoker.
“Tá aí a prova que para o amor não tem fronteiras”, comentou uma terceira.
“Que gracinha”, elogiou uma terceira.

Confira:

Chico é fofo demais!

Cruzamento de raças diferentes de cachorros

Os filhotes que surgem do cruzamento entre duas raças herdam características distintas de seus pais. No entanto, eles são classificados como híbridos, o que implica que não possuem uma raça definida, uma vez que resultam da combinação de duas raças puras.

Portanto, é importante ter consciência e tomar precauções. Dependendo da combinação das raças, os filhotes podem nascer com problemas de saúde ou até mutações genéticas.

Em entrevista ao portal de notícias Terra, a Dra. Aline Ambrogi Franco Prado, médica veterinária, alerta que a genética não é previsível e, portanto, é fundamental consultar um veterinário para avaliar se o cruzamento é recomendado.

Se você possui um macho e uma fêmea, lembre-se de que, mesmo com cuidados, acidentes podem ocorrer, resultando em cruzamentos indesejados. A castração é uma opção segura e eficaz para prevenir isso.

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube