Curitiba ganha ambulância exclusiva de resgate de cães e gatos de rua

Por
em Notícias

A capital paranaense ganhou na segunda-feira (30) uma ambulância de resgate de cães e gatos em risco nas ruas. Batizado de “Unidade de Resgate Animal”, o veículo já está em pleno funcionamento pela região metropolitana.

Aqueles que encontrarem animais em situação de rua acidentados, desnutridos ou maltratados devem contatar o serviço de resgate da Central de Atendimento de Curitiba, pelo telefone 156 ou pela internet.

Segundo a prefeitura, todos os cães e gatos atendidos serão identificados e castrados.

O serviço de resgate e atendimento está a cargo do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), que fica na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Animais agressivos em vias públicas também serão resgatados pela ambulância.

Fonte: G1

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.