Vídeo: Cão lidera cortejo fúnebre do seu dono falecido

Por
em Notícias

Vivendo em Peterlee, Durham, na Inglaterra, um homem de 36 anos chamado Gareth Richards e seu cachorro Malic, uma mistura de Staffordshire Bull Terrier, eram melhores amigos. No entanto, no mês passado, a história deles teve um desfecho triste: Gareth faleceu.

Diante da forte ligação entre o homem e seu cão, a família decidiu permitir que Malic participasse do enterro de Gareth. No cortejo, o cão não apenas acompanhou os convidados, mas também assumiu um papel de destaque ao liderar o cortejo fúnebre ao lado do pai e dos irmãos de seu falecido dono.

A pedido da família incluindo os irmãos mais velhos de Gareth, Chris, 42, e Barry, 45, Julie Stout, codiretora do Delanoy Funeral Service, produziu um vídeo registrando essa tocante homenagem, compartilhado no perfil do Facebook da funerária em 20 de julho. O vídeo já acumula mais de 648 mil visualizações.

“Trabalhamos incansavelmente para dar às pessoas a despedida que elas desejam e merecem, cercadas pelas pessoas que mais importam para elas. No caso de Gareth, era seu cachorro Malic e sua família, então nos certificamos de que todos estivessem lá durante sua jornada final”.

Nas cenas comoventes, Malic lidera a procissão, seguido por amigos e familiares de Gareth, com o carro fúnebre vindo logo atrás.

“Este funeral e o vídeo foram particularmente comoventes para nós, pois Gareth idolatrava seu cachorro Malic, eles viviam juntos e realmente eram melhores amigos”, disse Julie.

A profissional compartilhou que, após uma longa conversa com a família para planejar o funeral, ficou claro que Malic deveria estar presente, dada a profunda conexão que ele tinha com Gareth. O amor do homem pelo cão era notável!

“Foi tão emocionante como John [parceiro] e eu somos donos e apaixonados por cães, sabemos o quanto Malic vai sentir falta de Gareth. Então é por isso que foi tão importante para nós fazer isso acontecer”.

Além das milhares de visualizações, o vídeo recebeu mais de 44 mil reações e centenas de comentários.

“Lindo! Uma homenagem tão maravilhosa”, elogiou uma internauta.
“Isso é incrível. Aposto que você inspirou muitos outros a incluir os cães de sua família em sua jornada final. É uma bela homenagem”, comentou outra.
“Que funeral bonito e agradável com a presença de Malic”, declarou uma terceira.

Confira:

Lindo demais!

Falando em cães leais...

Rocko é um pitbull que também emocionou os internautas após fotos suas circularem pela internet, onde ele é visto chorando pelo seu falecido dono José María que vivia em Irapuato, Guanajuato, no México.

José María e Rocko eram conhecidos na região devido à amizade que nutriam; eles eram inseparáveis.

A morte inesperada do homem, devido a uma doença não divulgada, mergulhou Rocko em luto e profunda tristeza.

A foto de Rocko ao lado do caixão de seu querido dono comoveu todos que a testemunharam.

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube