Cachorro que virou meme morre aos 12 anos

Balltze enfrentava uma luta contra o câncer desde 2022

Por
em Notícias

Na sexta-feira, 18 de agosto, o mundo das redes sociais foi tomado por uma onda de tristeza com a notícia do falecimento de Balltze, um cachorro da raça Shiba-Inu que se tornou um ícone da internet devido à sua expressão cativante e suas poses únicas.

O cãozinho, que conquistou milhares de corações ao redor do mundo, tinha 12 anos de idade e sua partida deixou seus fãs em luto.

Balltze foi adotado com um ano. Sua tutora, que virou mãe de pet, teve a ideia de criar uma conta no Instagram para mostrar a fofura dele.

Isso aconteceu em 12 de abril de 2015. Na conta, ela postava fotos todos os dias para mostrar como o cachorro era engraçado e adorável.

No dia 4 de setembro de 2017, Balltze estava relaxado, como sempre, quando sua dona tirou uma foto dele e a postou no Instagram. A imagem com a expressão engraçada do cão viralizou, tornando-se um meme.

De acordo com seus tutores, Balltze enfrentava uma pancreatite (inflamação no pâncreas) e, desde 2022, batalhava contra um câncer. Ele faleceu durante uma cirurgia de toracocentese. “Queríamos levá-lo para a quimioterapia ou outro tratamento possível após esta operação, mas agora é tarde demais”.

No final do tratamento, o cãozinho passeava de carrinho e até mesmo ia para seus exames e consultas dessa forma. Apesar de gostar de exercícios, o cão já não tinha tanta força e energia, tanto pela idade quanto pela doença.

A notícia do seu falecimento foi divulgada no Instagram do cão, que acumula mais de 800 mil seguidores. No post, os donos fizeram um pedido especial aos fãs: que não ficassem tristes e que lembrassem da felicidade que Balltze trouxe ao mundo. Em suas palavras:

"Por favor, não fiquem tristes. Lembrem-se da alegria que Balltze espalhou pelo mundo. Ele foi um grande apoio para muitas pessoas durante a pandemia, trazendo alegria para muitos de vocês. No entanto, sua jornada aqui terminou. Acreditamos que ele está agora correndo livremente no céu, desfrutando de comidas saborosas ao lado de seus novos amigos. Ele sempre terá um lugar especial em nossos corações. Esperamos que sua alegria continue tocando a vida de todos online".

A comoção gerada pela partida de Balltze ressaltou o poder que os animais de estimação têm em nossas vidas, especialmente quando suas jornadas são compartilhadas com o mundo online.

Milhões de pessoas expressaram suas condolências e compartilharam suas lembranças favoritas do cachorro que se tornou um membro virtual de inúmeras famílias.

Enquanto o luto pela perda de Balltze continua, sua influência duradoura nas redes sociais é inegável.

Veja também este vídeo:

Notícias engraçadas de cachorros e gatos no Jornalzinho Amo Meu Pet desta semana

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.