Menina de 11 anos morre ao cair de cavalo e família leva égua para velório

“Elas tinham uma conexão inexplicável. E a despedida era necessária para as duas”.

Por
em Notícias

A pequena Bárbara Montibeller, de 11 anos, e sua dupla, Bella, uma égua, participavam de competições de três tambores em Balneário Camboriú, Santa Catarina, quando uma fatalidade aconteceu. Ao montar no animal, a menina caiu e, não resistindo aos ferimentos, faleceu.

O enterro ocorreu no sábado, dia 19 de agosto. Sabendo do imenso amor da menina por Bella, a família decidiu homenageá-la de maneira especial: permitindo que a égua participasse do funeral.

“Elas tinham uma conexão inexplicável. E a despedida era necessária para as duas”, afirmou o avô Altamir Montibeller ao G1.

O momento em que Bella entra no local da cerimônia foi filmado e compartilhado nas redes sociais, comovendo os internautas.

Na cena, a égua, acompanhada dos treinadores, se dirige até o caixão e parece compreender que sua humana estava ali e, então, toca em seu corpo.

Bárbara e Bella formavam uma dupla há cinco meses e, desde então, tornaram-se grandes amigas. Em uma postagem que fez em suas redes sociais no dia 7 de agosto, Bárbara declarou: “Bella, obrigada por ser minha companheira, por me ensinar tanto e, principalmente, por realizar meus sonhos”.

Veja as duas juntas.

O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 16, no centro de treinamento. Bárbara foi levada em estado grave para o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, na mesma região, onde precisou passar por uma cirurgia cerebral.

A família solicitou orações nas redes sociais, mas infelizmente a pequena não resistiu e faleceu no sábado, dia 19.

"Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima", diz um texto nas redes sociais.

Confira o momento em que Bella se despede de sua parceira.

Que Deus conforte o coração de toda a família.

Os cavalos se apegam emocionalmente a seus donos como cães?

Segundo o Coastal Equine Services, os cavalos têm a capacidade de formar laços emocionais significativos com seus donos, assim como os cães. No entanto, a natureza e a intensidade desse apego podem ser um pouco diferentes devido às diferenças nas espécies e nos comportamentos sociais.

Enquanto os cães são animais altamente sociais e foram domesticados para serem companheiros próximos dos humanos, os cavalos são animais de presa e têm uma dinâmica social um pouco diferente. No entanto, os cavalos podem se apegar aos seus cuidadores e criar laços fortes baseados na confiança, na consistência e no tempo que passam juntos.

Os cavalos podem demonstrar seu apego através de comportamentos como seguir o dono, buscar contato físico, responder a comandos específicos e até mesmo exibir sinais de ansiedade quando separados por longos períodos.

Portanto, embora o apego emocional dos cavalos possa ser diferente em alguns aspectos em comparação com os cães, eles certamente são capazes de desenvolver uma ligação afetiva significativa com seus donos.

[noticia=8218] [noticia=5704]

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube