Deputado leva cachorro à Câmara em comemoração ao Dia Mundial dos Animais

Por
em Notícias

Na tarde da última quinta-feira (3), o deputado federal Fred Costa surpreendeu seus pares ao entrar no plenário acompanhado de um cão-guia em meio a uma sessão solene em homenagem ao Dia Mundial dos Animais, celebrado no dia seguinte.

Fred precisou escolher um cão-guia devidamente credenciado, uma vez que animais não são permitidos no Congresso Nacional.

O cãozinho da raça labrador estava preso pela coleira e pôde andar livremente pela casa ao lado do deputado.

"No dia dos animais, pela primeira vez na história um cão no plenário da Câmara dos Deputados. Dando voz a quem não tem voz. Quebramos mais um paradigma", tweetou Fred Costa.

A sessão solene contou também a participação de alunos de escolas do Distrito Federal e do deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), que é cego e faz uso do cão-guia para ir e vir, sendo um forte apoiador da causa no parlamento.

Além de Rigoni, Fred Costa é declaradamente um defensor da causa dos animais, cuja bancada ainda é infelizmente minoria.

Atualmente, o crime de maus tratos é passível de pena de prisão por três meses a um ano. Tenta-se aumentar a punição, considerada branda, há alguns anos, sem sucesso.

Fonte: Estado de Minas

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.