Homem quase cai do sofá ao ver qual animal está abrindo sua porta

Por
em Mundo Animal

Um vídeo capturado por uma câmera de segurança da empresa Ring mostrou um animal, abrindo a porta de uma casa pela maçaneta. O caso aconteceu em julho, na cidade de Half Moon Bay, Califórnia, nos Estados Unidos.

Nas imagens, o urso negro aparece em pé, apoiado nas patas traseiras, demonstrando saber muito bem como abrir uma porta. O filhote do urso também aparece na cena, como cúmplice da invasão.

Felizmente, a porta estava trancada, o que evitou uma versão alternativa da história infantil 'Cachinhos Dourados' e, claro, possíveis danos à propriedade.

O dono da casa, Rick, disse à empresa Ring que estava longe da propriedade quando recebeu a notificação da câmera de segurança.

"Eu estava em Los Angeles quando recebi a notificação [do Ring] de que alguém estava na minha porta da frente", disse ele ao Ring. "Quase caí do sofá quando vi que era um urso e seu filhote na visualização ao vivo".

Se Rick ou outra pessoa estivesse na propriedade, a situação poderia ter sido mais perigosa.

Veja o vídeo:

Rick, que vive próximo a uma área de Floresta Nacional, frequentemente avista ursos em sua comunidade.

Embora ele tenha instalado a câmera de segurança há algumas semanas, esta foi a primeira vez que capturou um urso em vídeo.

"Nunca vi um urso abrir uma porta antes." Felizmente, os ursos foram discretos. "Eles mal deixaram uma pegada de pata", disse ele.

Rick tem uma boa teoria do que o animal no vídeo estava tentando fazer.

"Algumas semanas antes, deixamos a chave na caixa para ursos, e os ursos reviraram o lixo. Acho que ele pode ter procurado a chave."

A caixa para ursos é uma caixa metálica que pode armazenar alimentos de forma segura, livre de ataques de ursos.

Embora tenha sido uma surpresa para Rick ver um urso abrir uma porta, ele está ciente dos desafios de viver em proximidade com ursos e compreende a necessidade de precaução e consciência ao compartilhar um espaço com a vida selvagem.

O incidente serviu como um alerta para Rick e outros residentes da região.

De acordo com informações compartilhadas pelo portal The Willits News, existem cerca de 35 mil ursos na Califórnia.

Durante a primavera e verão dos Estados Unidos, o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW) costuma receber muitas ocorrências de ursos invadindo casas, arrombando lixeiras, ou entrando em piscinas, como nessa outra matéria compartilhada aqui no Amo Meu Pet.

Isso ocorre porque os ursos saem do período de hibernação e vão atrás de qualquer coisa comestível que encontrem pelo caminho.

Para os ursos que vivem perto de comunidades, é muito mais fácil obter comida dos humanos do que viajar pela floresta em busca de presas.

Segundo o site, os ursos conseguem farejar um humano preparando uma refeição deliciosa a quilômetros de distância - e assim, eles podem entender como um convite para jantar.

"Eles podem facilmente arrancar as dobradiças da porta da frente se sentirem cheiro de comida deixada no balcão da cozinha. A melhor defesa contra arrombamentos de ursos é não atraí-los para sua propriedade", diz um trecho da matéria do site.

Se um dia você precisar evitar visitas indesejadas de urso, você pode ler a matéria completa aqui.

Veja esse vídeo em que o urso arromba a porta e, em seguida, segura a porta delicadamente com a patinha:

Redatora.