Logomarca Amo Meu Pet

Casal compra cão achando ser fox paulistinha, mas pet cresce e fica diferente

Por
em Cães

O casal Patricia Lima Bernachi Souza e Vanderlei Ferreira comprou uma cachorra há alguns anos, acreditando ser da raça fox paulistinha. A pet cresceu e a raça que o casal acreditou ter comprado passou bem longe dali.

Segundo o blog do Petz, o fox paulistinha é um cão leal, companheiro e dono de uma grande energia! Por ser dócil e se apegar facilmente aos donos, é uma das raças favoritas entre as famílias. 

De porte médio para pequeno, esse cãozinho é incansável, por isso o tutor tem que estar ciente de que é necessário muitas atividades, exercícios físicos e brincadeiras para extravasar sua energia.

Sobre a origem desse lindão, acredita-se que no século 19, jovens que estudavam na Europa retornaram para o Brasil com cães tipo Terrier, a cruza desses animais com cachorros do interior de São Paulo deu origem ao fox paulistinha.

Apaixonados pela raça, tentaram o reconhecimento dela em 1964. Sendo que em 1995 a raça foi reconhecida provisoriamente. Porém foi em  2006 que aconteceu oficialização definitiva pela FCI (Federação Cinológica Internacional).

Alegre e divertido, a raça tem o corpo com curvas bem definidas e aspecto quadrado. Não é pesado, possui a estrutura firme, além de ser muito esbelto. A cabeça tem formato triangular, suas orelhas são afastadas com as pontas dobradas para a frente. Já os olhos são escuros e arredondados, lhe dando uma aparência de vivacidade.

Quando Patrícia e Vanderlei se apaixonaram pela filhote e decidiram comprá-la, acreditaram que a pet teria todas as características citadas acima. Porém, Amora cresceu e virou uma pinscher.

Conforme o Petz, o pinscher também possui uma energia inesgotável e um latido sem igual. Quando não está contente com algo, sabe demonstrar como nenhum outro cão seu descontentamento ao latir com muita raiva.

O fox paulistinha e o pinscher podem ter suas diferenças, mas apesar do engano, sem dúvida Patrícia e Vanderlei amam demais a Amora. Por isso, achando graça da situação, o casal compartilhou um vídeo nas redes sociais, mostrando o engano, conquistando milhares de internautas.

“Ah, mas é mais lindo que o fox. Que fofura! Lindo demais ele”, defendeu uma usuária.
“Bom que come menos e ainda cuida da casa”, brincou outra. 

Confira:

Amora é linda demais, né?

Veja também:

Pitbull vira a babá perfeita e ajuda beagle estressada a cuidar de 7 filhotes

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.