Internauta mostra seu cachorro mistura entre as raças Lulu da Pomerânia e poodle; vídeo

Por
em Cães

Você já ouviu falar da raça Pomapoo? A mistura das raças de cachoro Poodle e Lulu da Pomerânia dá origem a esse filhote, e a internauta Kelly apresentou essa lindeza em suas redes sociais, deixando os internautas apaixonados.

Primeiramente, a jovem apresentou o pai, que é da raça Lulu da Pomerânia. Segundo o American Kennel Club (AKC), o cão pequeno é inteligente e cheio de energia.

Suas características distintivas incluem uma pelagem densa e dupla, que forma uma juba ao redor do pescoço e uma cauda de plumas sobre o dorso.

De temperamento alerta e curioso, o Lulu da Pomerânia possui uma personalidade vivaz e destemida. Sua natureza carinhosa o torna um companheiro leal e apegado à família, enquanto sua natureza brincalhona o torna um ótimo parceiro de brincadeiras.

Esses cães têm uma atitude orgulhosa e adoram chamar a atenção. Sua inteligência permite que se destaquem em atividades de treinamento e obediência.

Após, a jovem apresenta a mãe, que é uma Poodle. Conforme o AKC, o Poodle é uma raça notavelmente inteligente, ativa e elegante. Com três tamanhos reconhecidos - padrão, miniatura e brinquedo - os Poodles se destacam por sua pelagem encaracolada e densa, que vem em diversas cores.

Eles são conhecidos por sua natureza alerta e vivaz, além de serem altamente treináveis e ansiosos por agradar seus donos.

Apesar de seu aspecto refinado, os Poodles têm uma personalidade enérgica e adoram interagir com suas famílias. Seu temperamento equilibrado e natureza amigável fazem deles companheiros leais e alegres para pessoas de todas as idades.

Bom, com os pais devidamente apresentados, Kelly apresenta o filhote, o Pomapoo. De acordo com o Dog Time, o Pomapoo, é um cão que combina a inteligência do Poodle com a vivacidade do Lulu da Pomerânia.

Essa raça híbrida é conhecida por seu tamanho pequeno e sua pelagem variada e exuberante, que pode apresentar características do Poodle e do Lulu da Pomerânia. De temperamento afetuoso e enérgico, o Pomapoo é um excelente companheiro e adora estar no centro das atenções.

Sua natureza curiosa e brincalhona o torna um ótimo parceiro para jogos e atividades interativas. Esses cães híbridos são geralmente inteligentes e, portanto, podem se beneficiar de treinamento e estímulos mentais.

A publicação foi feita em março de 2022, acumulando milhares de visualizações, centenas de reações e alguns comentários elogiando a beleza do animal de estimação, que parece até uma nuvem de tão fofo!

Confira:

E você o que achou dessa misturinha?

Cruzamento de cães

Os filhotes provenientes do acasalamento entre duas raças herdam características distintas de seus pais. Contudo, são classificados como híbridos, indicando que não possuem uma raça definida, uma vez que resultam da mistura de duas raças puras.

De acordo com a Dra. Aline Ambrogi Franco Prado, médica veterinária, em uma entrevista ao portal de notícias Terra, a genética não pode ser prevista com certeza, tornando essencial consultar um veterinário para avaliar a recomendação do cruzamento.

Se você possui um macho e uma fêmea, é importante lembrar que, mesmo com cuidados, imprevistos podem acontecer, levando a acasalamentos indesejados. A castração se apresenta como uma opção segura e eficiente para evitar essa situação.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube