Golden retriever nascido com rara condição genética conquista redes sociais (veja o vídeo)

Enzo conheceu sua nova família quando tinha apenas dois meses de vida. Ele é um cão absolutamente normal, mas há algo nele que o diferencia dos outros companheiros da raça.

O cãozinho nasceu com uma mancha negra ao redor dos olhos e que se estende por sua carinha. Isto se deve a uma mutação genética rara.

Ella Castro é a mãe orgulhosa de Enzo. Ela explica que os Golden Retrievers nascem com uma cor preta básica, mas um gene modificador os torna dourados com o tempo. Enzo, por algum “defeito” no DNA, ficou com aquela parte do rosto negra.

O veterinário Christopher Reeder disse que aparentemente não há efeitos nocivos e que qualquer raça de cão pode ser atingida.

Enquanto isso, Enzo segue sua vida sem saber que é uma raridade. Ele chama muita atenção por causa disto, mas o que ele gosta mesmo é de brincar e fazer amizade com todo mundo.

A mãe revela que Enzo adora cumprimentar todos que passam por ele. Porém, quando alguém o ignora, ele leva sempre para o lado pessoal.

Além de ser um cão diferente, Enzo tem outro grande diferencial: o seu tamanho. Com apenas dois meses de vida, Enzo aparenta ter cinco ou seis meses. Sem dúvida, ele surpreende a todos e por muitos motivos!

Saiba mais assistindo o vídeo abaixo:

Fonte: >Bored Panda

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.

Comentários