Família avista cachorrinha sob carro e acredita que ela tem um problema - mas realidade é bem diferente

Por
em Cães

A família da jovem Raquel Pinheiro, residente em São Francisco do Sul, Santa Catarina, estava no pátio de casa quando avistou uma situação curiosa envolvendo a vira-lata caramelo da mãe: ela se mexia de forma estranha sob o carro estacionado na garagem.

A pet roçava seu corpo roliço sob a lata do veículo. Quando a família viu a cena, pensou que ela estivesse passando mal, mas ao observar mais de perto, percebeu que não era bem isso que estava acontecendo.

Espertinha como todo caramelo costuma ser, a bonita descobriu um jeito de coçar as costas.

'Usando apenas 1% da habilidade de um caramelo'. Agora, imagine se ela usasse 100%? Teria que ser estudada pela NASA!

Ela se esfrega de tal jeito que parece extremamente satisfeita com a habilidade recém-descoberta. Sem dúvida, aquele momento é singular!

Agora, imagine a tristeza dela, quando o carro não está lá. Deve ficar bastante chateada, sem sua 'massagem', né?

O vídeo da astúcia da caramelo acumulou mais de 11 mil visualizações e dezenas de comentários. Paloma Denke escreveu: 'A minha faz isso para tirar as roupinhas que às vezes colocamos', e Bibi Almeida disse: 'A minha pinscher faz isso nas cadeiras de madeira que temos aqui em casa e na cama'.

Confira:

O seu pet também tem algum hábito diferente? Deixe nos comentários.

Falando em mania estranha...

Pedro, outro vira-latinha, também descobriu uma habilidade peculiar: ele adora se roçar nos lençóis pendurados no varal.

Com um olhar distante, ele passa por debaixo dos lençóis em câmera lenta, como se estivesse desfrutando de um carinho nas costas.

A cena é muito engraçadinha e você pode conferir clicando no link da matéria abaixo.

Por que os cães gostam de se esfregar nas coisas?

Os cães têm várias razões para se esfregarem em objetos, pessoas ou outros animais. Uma das principais razões é a comunicação de cheiros. Os cães têm glândulas odoríferas na pele, e esfregar-se em algo é uma maneira de transferir o odor natural deles e marcar território.

Além disso, o ato de se esfregar pode ser uma forma de alívio da coceira ou desconforto na pele. Também pode ser uma maneira de interagir com o ambiente e explorar novos cheiros.

Em alguns casos, o comportamento pode ter origens ancestrais, quando os cães selvagens usavam essa estratégia para mascarar seu próprio cheiro e se misturarem ao ambiente ao caçar ou se proteger.

Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Veja também:

Pitbull vira a babá perfeita e ajuda beagle estressada a cuidar de 7 filhotes

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube