Mulher flagra mania 'estranha' de cachorro com lençóis do varal; entenda comportamento

Pedro parece estar no seu momento relax!

Por
em Cães

Pedro é um cachorro vira-lata de pelagem preta com uma mania um tanto quanto peculiar. Isso porque quando sua dona, Ana Oliveira, estende a roupa no varal, o pet entra em transe e passa por debaixo delas em câmera lenta, como se estivesse recebendo um carinho nas costas. É muito engraçadinho de ver!

Sem entender o motivo disso e achando graça, Ana, que vive em Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, filmou e compartilhou o vídeo em seu perfil do TikTok (@anaoliveira1628) em 15 de julho, com a legenda 'Pedro em câmera lenta'. Ao assisti-lo, não faltaram explicações por parte dos internautas em relação a esse comportamento distinto.

Na cena, podemos ver mantas e toalhas estendidas no varal. Por sua vez, Pedro está embaixo delas, caminhando lentamente, como se estivesse aproveitando cada momento da massagem grátis que está recebendo.

Ao chegar ao fim do varal, com as roupas estendidas, ele dá meia volta para começar tudo de novo.

“Mais um dia em que Pedro fica viajando e passando em câmera lenta embaixo das roupas do varal”, escreveu Ana na legenda sobreposta ao vídeo, revelando que o comportamento do mascote é recorrente.

Ele não perde uma oportunidade de estar ali relaxando.

A internauta Alexandra Bernardes, ao assistir à cena, comentou: “Tem explicação. É por causa do sensorial, o toque na extensão da coluna traz relaxamento”.

E ela está certa, pois segundo o blog da clínica veterinária Animal Medical, o toque na extensão da coluna dos cães pode trazer relaxamento para eles. A área ao longo da coluna vertebral contém uma série de pontos de pressão e terminações nervosas.

Estimular suavemente essa região pode ter um efeito relaxante nos cães, ajudando a aliviar o estresse e a tensão muscular.

Muitos cães desfrutam de massagens ou carícias ao longo dessa área, e pode ser uma forma agradável de promover o relaxamento e o bem-estar do seu animal de estimação.

A publicação acumulou mais de 79 mil visualizações e milhares de reações e comentários cheios de graça.

“'Já que ninguém faz carinho em mim nessa casa'”, imaginou uma internauta o que se passou na cabeça do cão.
“Desconfio que o Pedro seja viciado em cafuné!”, declarou outra.
“Tá fazendo carinho nas costas”, comentou uma terceira.

Confira:

Fofinho demais!

Falando em câmera lenta...

Outro cãozinho flagrado caminhando em câmera lenta foi o Reno.

O adorável cão vive com sua família em Paragould, Arkansas (EUA) e decidiu agir dessa forma quando percebeu que estava em apuros por ter aprontado.

A cada vez que seu tutor diz "venha aqui agora!", Reno dá um ou dois passos, quase em câmera lenta, consciente de que receberá uma repreensão do seu pai.

Saiba mais clicando no link da matéria abaixo.

Veja também este vídeo do nosso canal:

Conheça a cacatua que perde toda sua timidez quando escuta músicas de cantoras femininas dos anos 80

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube