Parece uma criança! Gata faz o maior escândalo ao se recusar a ir ao veterinário

Por
em Gatos

Alguns gatos adoram a ideia de sair para passear ou até mesmo visitar o seu médico veterinário favorito, no entanto, isso não é para todos! Um exemplo perfeito disso é uma gata que fez o maior escândalo ao perceber a intenção da tutora de levá-la para uma consulta.

Hazel, uma gata laranja cheia de atitude, exibiu seu instinto felino ao recusar-se a visitar seu médico veterinário.

A cena, que foi compartilhada pela tutora Kiara Burns em sua rede social, revela todo o esforço dedicado para colocar a gata na bolsa de transporte, porém sem sucesso.

Corajosa, Hazel grita e rosna para a tutora, que tenta duas vezes colocá-la na bolsa. Na segunda tentativa, Kiara até usa uma cobertinha para enrolar a gata - evitando que ambas se machuquem -, mas não adianta. A gata é mais rápida e escapa novamente.

“Feliz 5 anos de adoção para a melhor coisa que já aconteceu comigo! Hazel, você me desafia e eu não poderia te amar mais!”

Como levar um gato bravo ao veterinário?

Alguns gatos tornam um passeio ou uma visita ao médico veterinário um verdadeiro desafio para os tutores. Apenas olhar a caixa de transporte pode desencadear uma crise de ansiedade ou um comportamento agressivo.

Nesses casos, é primordial que o tutor se prepare com antecedência, evitando assim possíveis transtornos.

De acordo com o portal Hepper, a primeira coisa a se fazer é deixar a caixa transportadora próxima do gato por alguns dias antes, para que ele se acostume com ela e marque território.

Além disso, uma boa pedida é deixar petiscos ou brinquedos dentro da caixa, incentivando que ele entre e explore o objeto.

No dia da consulta, não se esqueça de cobrir a caixa de transporte com um cobertor ou uma toalha antes de sair de casa. Isso ajudará a manter o animal seguro e também liberará um cheiro familiar para ele.

Assim como Kiara tentou, usar uma coberta para enrolar o gato antes de colocá-lo na caixa de transporte pode ajudar a evitar possíveis acidentes. Entretanto, é preciso fazer tudo com calma, evitando ao máximo estressar o bichano.

Dicas dos tiktokers

Nos comentários do vídeo de Kiara, muitos usuários opinaram sobre a reação da gatinha brava e enviaram sugestões incríveis.

“Compre uma bolsa de transporte rígida, é uma virada de jogo, a maioria dos gatos odeia as de malha”, sugeriu um.
“Ligue para o seu veterinário e peça [um medicamento] para dar antes das visitas ao veterinário; ninguém merece esse estresse”, opinou outro.
“Acostume o gato com a bolsa. Meu gato costumava entrar na caixa 10 minutos por dia para se habituar. Desde então ela tem entrado voluntariamente”, contou um terceiro.
“Pequena dica: você não deve dizer ‘shhhh’ ao seu gato. Ele associa isso ao rosnado do gato e isso pode estressá-lo”, recomendou mais um.

Assista ao vídeo:

Essa gata parece um leão bem irritado hahaha! Boa sorte, Kiara!

Redatora.