15 motivos pelos quais seu pet melhora sua saúde mental e física

Como um amante de pets, não há dúvida em minha mente que ter um animal de estimação traz muitas vantagens à minha vida. Quero dizer, como eu não posso viver feliz acordando com um rosto sorridente e abanando o rabo para mim? Para aqueles que ainda não têm um amigo peludo ou que planejam adicionar um à sua família, você ficará feliz em saber que existem benefícios cientificamente comprovados de que eles trazem nossas vidas!

1. Pets aumentam e muito o seu bom  humor

Gastar apenas 15 a 30 minutos com o seu pet pode ajudá-lo a se sentir mais calmo e relaxado, reduzindo o estresse e aumentando a felicidade. Brincar com o seu filhote aumenta os níveis de dopamina e serotonina do seu cérebro, ambos neurotransmissores associados ao prazer e à tranquilidade. Então, da próxima vez que você estiver se sentindo triste, pegue seu amiguinho e passe algum tempo com ele! Aquela cauda abanando seguramente colocará um sorriso em seu rosto.

2. Ter um pet pode ajudar a reduzir o risco de doença cardiovascular

Estudos mostram que ao estar conversando e acariciando seus pets, essas atitudes são frequentemente acompanhados por pressão arterial mais baixa, e isso significa um risco reduzido de uma miríade de diferentes doenças.

3. Não leiam isso, gatinhos! Cães protegem as crianças de irritações de pele e alergias

Crianças que crescem com cães têm um risco menor de desenvolver eczema do que aquelas que têm gatos ou nenhum cachorro. Sim, é verdade! Além disso, as crianças também desenvolvem menos alergias a animais de estimação se crescerem com um cão.

4. Ter um cão melhora o seu bem-estar físico e incentiva uma rotina de exercícios saudáveis

Claro! Seu cão requer exercício diário, e você também! Os donos de cães têm a responsabilidade de brincar e trabalhar com seus cães, portanto, só faz sentido que as pessoas de cães tendam a ser mais ativas.

5. Humanos com cães se recuperam mais rapidamente de doenças

Os donos de cães têm uma taxa muito maior de recuperação ao estarem doentes do que os donos que não tem cães. De fato, humanos com cães que sofreram ataques cardíacos tinham duas vezes mais chances de se recuperar do que os que não tinham!

6. Os cães fazem um excelente serviço de alerta e companheirismo

Os caninos são excelentes companheiros de serviço quando treinados adequadamente para pessoas com deficiências. Eles podem ser treinados para trazer medicação, aliviar uma situação estressante para seu ser humano e até detectar uma convulsão epiléptica que se aproxima.

7. Crianças com cães em sua casa vão bem na escola

Sim, é verdade. Todos nós sabemos que as crianças adoram filhotes, mas as pesquisas mostram que as crianças de famílias proprietárias de cães têm melhor freqüência escolar devido à melhor saúde geral e menos doenças por ter um filhote em casa.

8. Mas espere, há mais (para os seus filhos)!

Foi provado que ter cachorros melhora a auto-estima de uma criança e diminuem seu stress.

9. Simplificando, eles são os melhores amigos de um humano

Por causa do alto senso de olfato, visão e audição, os cães são criaturas extremamente inteligentes, com uma lealdade a seus humanos, que é inesperadamente forte. Aqueles com cães vão saber - seus filhotes podem sentir a linguagem corporal humana, emoções e sentimentos, e isso abre o caminho para um laço inquebrável.

10. Eles farão grandes esforços - 2.800 milhas para ser exato - para encontrar seus humanos

Vocês já ouviram a história de Bobbie, o Wonderdog? Bem, ele viajou por incríveis 2.800 quilômetros para retornar à sua família depois de ter sido acidentalmente abandonado.

11. Eles são excelentes cães de guarda

Desde filhotes, os cães aprendem a observar e ter consciência de qualquer coisa podre que surja em seu caminho. Os assaltantes em potencial são afastados por um cachorro latindo ou observando na janela. Rottweilers, pastores alemães e terriers escoceses estão entre as melhores raças de vigilância,

12. Cães ajudam a aumentar as interações sociais

Sim, não apenas os cães precisam de cuidados e brincadeiras com seus humanos, mas também precisam de tempo para socializar com outros cães! Isso significa que seus humanos terão a chance de se socializar enquanto supervisionam seus cachorros. Quem não sabe que até mesmo dar um passeio no bairro pode trazer muitos amigos e começar muitas conversas!?

13. Nunca há um momento chato

Você já se encontrou em casa, imaginando o que fazer hoje? Há tantas coisas que você pode fazer com o seu cão, seja fazer uma viagem ao parque, treinar, brincar, correr ou simplesmente observá-los mastigar um brinquedo. É tudo divertido para vocês dois.

14. Estressado no trabalho? Deixe-me receitar um cachorrinho adorável

Observe a tendência crescente nos locais de trabalho permitindo que os cães venham trabalhar com seus humanos? Há uma razão para isso! Estudos têm mostrado que pessoas que levam seus cães para o trabalho têm níveis mais baixos de estresse durante o dia de trabalho.

15. Ter um cachorro faz você mais incrível!

A responsabilidade, a paciência, o altruísmo e o compromisso que advém de ter um cão nos tornam mais fortes, em torno de pessoas melhores.

O relacionamento cão-humano é uma via de mão dupla. Nós ouvimos a frase "Quem adotou quem?" E é certamente algo a considerar. Os cães provaram que melhoram a nossa saúde física e mental, bem como a saúde dos que nos rodeiam.

Notícias relacionadas

Comentários

Mais em Notícias