Cachorrinha faz a maior bagunça e tutor brinca fazendo alerta: 'Pensem bem antes de ter golden'

Por
em Cães

Uma golden retriever chamada Laila, de 11 anos, fez seu dono refletir e deixar um "alerta" para aqueles que pensam em ter um cão desta raça. Pois após uma travessura sua, não restou, senão, suspirar e se convencer de que não importa a situação, essa raça não precisa de motivo para entrar na água.

Vivendo no distrito de Itapuã, na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul, Denis Erdmann tem uma vida super animada ao lado da pet.

Juntos, fazem caminhadas, exploram lugares e desfrutam de momentos especiais que fortalecem ainda mais o vínculo entre eles.

No último passeio, Laila fez seu dono ponderar sobre essa relação, pois ela o fez passar por uma situação embaraçosa ao entrar em uma poça de água enlamaçada. Se ela era dourada, agora ficou 'chocolate', haha.

Denis, rindo da situação - para não chorar -, capturou em vídeo o momento em que estava com a pet debaixo do chuveiro, tentando livrá-la da sujeira e, enquanto fazia isso, desabafou.

“Foi um susto pra toda a família quando chegamos em casa. A primeira frase que ouvi foi: 'Tu vai limpar o banheiro!'. Foram mais de 2 horas de chuveiro ligado; crostas de areia se formaram no box do banheiro, parecia uma barra gigante de chocolate derretendo”, contou Denis ao Amo Meu Pet.

Ele compartilhou que quem está pensando em ter um golden retriever deve repensar duas vezes, pois esses cães não hesitam em se jogar na água. Não importa se é piscina, mar, rio, chuva ou poça, onde houver a chance de se molharem, eles vão aproveitar.

“Desde pequena, Laila sempre gostou muito de água. Já me deu muito trabalho em relação a isso, mas também compensou tudo com muitas brincadeiras e amor”, declarou.

Ah, segundo o gaúcho, os dourados não se importam se você está longe de casa, se está de carro, Uber ou outro aplicativo. Eles se molham e cabe ao dono arrumar um jeito de contornar a situação.

Bom, pelo visto Laila estava bem longe de casa quando aprontou essa, né?

“No dia do banho de lodo, ao passearmos no campo, de longe, ela avistou um pequeno lago, cercado por árvores e vegetação. Não pensou duas vezes e acelerou o passo em direção a ele. Depois de um longo banho no lago, retornamos para casa, que fica cerca de 1 km do lago”, relembrou.

Não satisfeita com o lago, veja o que ela aprontou:

“Eis que, no caminho para casa, ela avista uma pequena poça d’água no meio de um enorme buraco de lama feito por um trator. Não deu outra, correu em direção ao buraco e começou a festa novamente. Só que desta vez, não tinha água o suficiente, apenas uma gostosa e cremosa lama para rolar”, narrou. “O sol se pondo, eu não tinha como retornar ao lago para tirar o excesso de lama antes do escurecer. Precisamos seguir o caminho naquele estado!”

Enquanto desabafa, banhando a pet, a reação da Laila é que conquista a internet. Pois com uma carinha de quem está “refletindo toda sua existência”, aparenta arrependida de ter aprontado, pois o banho não parece ser satisfatório. Acho que água do chuveiro é a única que ela rejeita, rs.

O vídeo foi publicado no perfil do TikTok do gaúcho no dia 4 de setembro, acumulando mais de 890 mil visualizações, 100 mil reações e milhares de comentários cheios de graça.

“Ele já está pensando na próxima aventura no barro. Eu tenho um e ele ama um barro. O meu espera eu dar banho nele e barro de novo”, comentou uma internauta.
“A cara de dó dele, tentando enganar você, pra pensar que foi a lama que pulou nele”, escreveu outra.
“Que amor! Acho que o barro atacou ele. Olha a carinha de inocente da criança”, defendeu uma terceira.

Confira:

Eu acho que não demorará muito para a Laila aprontar de novo, né?

O motivo de toda essa sujeira tem explicação! Olha no vídeo abaixo, a vida que Laila leva.

Num cenário assim, é impossível resistir ao desejo de entrar na água. Defendo a Laila e você?!

Por que a raça golden retriever é tão apaixonada por água?

A paixão dos golden retrievers pela água tem raízes em sua história como cães de busca e recuperação. Originalmente criados para auxiliar caçadores na recuperação de aves aquáticas, esses cães desenvolveram uma afinidade natural pela água.

Sua pelagem impermeável e resistente, juntamente com sua energia e natureza amigável, os tornam excelentes nadadores e brincalhões em ambientes aquáticos.

O instinto de recuperação é fundamental para a raça, e a água oferece uma oportunidade para exercer essa característica. A paixão pela água é parte integrante do espírito aventureiro e alegre dos golden retrievers.

Veja também este vídeo:

Filhotes de american bully nascem totalmente diferentes do pai - verdadeiro pai é descoberto!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube