Sossego nunca mais! Cãozinho aprende a apagar a luz para chamar atenção de tutora

Agora não tem jeito! Sua tutora terá que dar atenção ao pet.

Por
em Cães

Um vira-lata chamado Pepe mostrou o quão inteligente e esperto é ao descobrir uma tática infalível para chamar a atenção de sua dona, a jornalista Fernanda Decaris, que trabalha em home office. O que ele faz? Apaga e acende a luz quando ela está trabalhando. É... sossego nunca mais!

Achando a atitude do cão incrível, a jovem filmou o momento e compartilhou a cena em seu perfil no TikTok, no dia 4 de setembro, com a legenda:

“Muito inteligente, mas agora não consigo trabalhar”. Ah, esses pets nos surpreendem cada dia mais!

Na cena, o cão, que foi adotado por uma ONG, é visto no braço do sofá, esticando-se para alcançar o interruptor e apagar a luz. Em outro momento, ele é visto ao lado da mesa de Fernanda, onde o interruptor é mais baixo, apagando a luz várias vezes, mesmo que a tutora insista em acendê-la.

É... vai ter que dar atenção para o Pepe, sim, dona Fernanda, queira você ou não, hahah.

Ao Amo Meu Pet, Fernanda contou que não tem ideia de como Pepe aprendeu a mexer no interruptor, mas afirma que ele associa as palavras muito facilmente, além de aprender rapidamente os truques que lhe são ensinados.

“Acho que em algum momento ele encostou o focinho para cheirar e descobriu que podia acender e apagar a luz”, narrou.

Tentando tirar proveito da nova habilidade do cão, Fernanda até tentou treiná-lo com palavras para apagar e acender a luz (imagine acordar de madrugada e o pet fazer isso por você, seria bom demais, né?), mas nem com petiscos adiantou.

Acredito que esse truque o Pepe guarda só para ele, para chamar a atenção da dona quando quer passear. Pois quando ele arranha a porta e Fernanda não dá atenção, ele usa essa tática para mostrar a ela o que deseja. Esperto é ele!

A publicação da façanha desse vira-latinha acumulou mais de 45 mil visualizações, milhares de reações e centenas de comentários cheios de graça.

“Você que lute pra dar total atenção pra ele”, comentou uma internauta entre risadas.
“Que fofinhoooo, doguinho consciente!”, declarou outro.
“Vai queimar as lâmpadas agora kkkkkkkkkkk até você olhar”, brincou uma terceira.

Confira:

Chocada com a esperteza desse pet!

“Meu companheiro”

Desde que foi adotado, Pepe se tornou o xodózinho da Fernanda. A jovem conta que, desde criança, sempre teve cachorros de raça. Conforme amadureceu, percebeu que há muitos animais nas ruas, necessitando de um lar. Por isso, decidiu adotar.

“O Pepe é meu primeiro cachorrinho adotado", revelou. "É diferente quando você adota um cachorro assim, pois eles são muito carentes e apegados. Ele virou meu filho”.

Fernanda batizou o pet com esse nome em homenagem ao ex-presidente do Uruguai, José Mujica, também conhecido como Pepe Mujica. Agora, Pepe, inspirado nessa figura pública, esbanja sua própria personalidade encantadora.

Veja também este vídeo:

Filhotes de american bully nascem totalmente diferentes do pai - verdadeiro pai é descoberto!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube