Mais de 70 animais foram resgatados de casa de protetora atingida por enchente

Por
em Notícias

Devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a protetora de animais Iana Severo, que atua na cidade de Passo Fundo, se viu na triste situação de ter sua residência tomada pela água.

A enchente causou danos significativos na casa e no abrigo que ficava anexo à moradia, o qual ela mantém com muito amor e dedicação para os animais indefesos. Tudo o que havia dentro foi levado ou danificado pela água.

A filha de Iana, Tábata Mariana Dalla Lana, nas redes sociais, mostrou o caos em que a região onde sua mãe mora se encontrava e o esforço dos voluntários para resgatar os mais de 70 animais que estavam abrigados lá. Os pets foram colocados dentro de uma caixa d'água para serem removidos da casa.

O cenário é de terror e pânico. Por sorte, com todos os esforços, os animais foram resgatados em segurança, e ninguém da casa ficou ferido. Os animais foram encaminhados para lares temporários enquanto a situação não é restabelecida.

Iana Severo faz parte da ONG Pelo Amigo, onde protetores independentes se unem em prol da causa animal, resgatando cães e gatos. Em uma postagem no Instagram, um porta-voz tranquilizou aqueles que estavam preocupados:

“Tudo aconteceu muito rápido e foi desesperador, não tínhamos tempo e condições de atender e responder às pessoas dispostas a ajudar, só pensávamos em salvar nossos animais. E assim aconteceu, vencemos com a ajuda de anjos e retiramos e deslocamos em segurança todos os cães, galos, galinhas e coelhos. Então, nossa maior preocupação e valor que são nossos animais estão salvos e vivos”.

Com todos os animais a salvo, o Pelo Amigo abriu uma vaquinha online para arrecadar fundos e ajudar Iana a reconstruir sua casa e o abrigo para os animais que tanto precisam de amor e cuidado, além de solicitar donativos.

“Foram grandes os nossos prejuízos e perdas com o alagamento, mas o maior e mais significativo foi da ração que havíamos acabado de comprar e estocar, tendo ainda os boletos para pagar e teremos agora que comprar novamente. Por isso precisamos de doações de ração para cães, materiais de limpeza, cobertas e qualquer ajuda para quitar os boletos e adquirir ração novamente”.

Se você deseja contribuir com esta causa, clique aqui.

Vídeo

Tábata postou o vídeo na última quinta-feira, dia 7, acumulando mais de 190 mil visualizações, 22 mil reações e milhares de comentários, nos quais internautas expressam pensamentos e palavras positivas, além de demonstrarem solidariedade e desejo de contribuir de alguma forma com a situação.

“Vamos doar na vakinha pessoal”, declarou uma tiktoker.
“Deus encaminhe ajuda a todos nessa tragédia no Rio Grande do Sul”, comentou outra.
“Meu coração está em pedaços após ver esse vídeo”, escreveu outra.

Confira:

Cena de cortar o coração! Que Deus abençoe o estado do Rio Grande do Sul.

Para acompanhar o trabalho da ONG Pelo Amigo, clique aqui.

Ciclone no Rio Grande do Sul

O fenômeno começou como resultado de um sistema de pressão atmosférica baixa, causando chuvas intensas durante o decorrer da segunda-feira (4). À medida que se moveu em direção ao oceano, o fenômeno se fortaleceu e, na noite seguinte, evoluiu para um ciclone.

Na quinta-feira, 7, o governo declarou oficialmente o estado de calamidade pública nos municípios afetados. A medida foi formalizada através de uma portaria assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, e já está em efeito.

O número total de mortos devido à passagem do ciclone no Rio Grande do Sul chegou a 41 (atualização em 7 de setembro).Você tem uma história fofa, engraçada ou emocionante sobre o seu animal de estimação? Envie para nós! Ele pode virar matéria aqui no nosso site e até ficar famoso!

Enviar história do meu pet!

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube