Ciclista flagra 'malandragem' diferenciada do vira-lata caramelo paulistano

Por
em Cães

Quando estiver andando pelas ruas de São Paulo, tenha muito cuidado para não cair em uma emboscada. E não, não estou me referindo a humanos. O vira-lata caramelo paulistano pode ser um verdadeiro malandro. Pelo menos é o que mostra um vídeo compartilhado pelo ciclista Isac Ness.

Isac Ness é conhecido no TikTok por compartilhar seus diários de passeios de bicicleta pela cidade de São Paulo. Recentemente, ele registrou uma situação verdadeiramente inusitada durante um de seus trajetos.

Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais, Isac capturou o momento em que dois vira-latas caramelo (de pelo preto, porque caramelo é a personalidade) parecem ter arquitetado uma emboscada engenhosa para ele.

No vídeo, ele narra a situação hilária: "Eu estava passando por um cachorro que deu um latido minúsculo [...] Ele parou, pareceu se conter, e eu pensei: 'Tudo bem, desistiu'.”

Entretanto, Isac não esperava que aquilo era apenas uma parte de um plano meticuloso de perseguição criado pelos dois doguinhos. Ele continua:

“Mas, olhem o que acontece em seguida: o cachorro veio correndo atrás de mim, sorrateiramente, mantendo-se em silêncio para que eu não percebesse, e então, surpreendentemente, veio em minha direção.”

A narração de Isac Ness certamente adiciona um toque especial ao vídeo, pois ele descreve como foi perseguido por cães astutos e sorrateiros

.

“Isso é loucura? O vira-lata caramelo paulistano tem uma malandragem realmente diferenciada. Cuidado se você avistar 'dois cachorros em uma moto'.", brinca.

No entanto, o humor não parou por aí. O vídeo também inclui uma cena adicional: uma discussão aparentemente insignificante entre um motoboy e um motorista de ônibus, que consistiu basicamente em ambos gritando "ei" um para o outro.

A ironia dessa cena não passou despercebida pelos espectadores, e um dos comentários feitos resume bem o vídeo: "O episódio começa com uma perseguição de cachorro e termina com humanos latindo."

O vídeo compartilhado na conta @oisacness atingiu mais de 1.4 milhão de visualizações em apenas três dias. Assista:

Por que os cães perseguem veículos?

Os cães são animais territoriais por natureza. Eles têm uma tendência instintiva de proteger seu território e lar de intrusos. E, de acordo com informações de uma veterinária, disponibilizadas no portal Auto Esporte, um veículo na área do cachorro também pode ser visto como intruso.

Sendo assim, por que não correr atrás daquele carro enxerido pra mandar ele embora, né?

Quando o veículo se move rapidamente na direção oposta ao cachorro, as coisas ficam mais divertidas. Isso porque, na visão do cão, é como se o veículo estivesse fugindo dele. Entretanto, a coragem canina tem um certo limite. Um carro é muito maior do que uma bicicleta. Por isso, os cães muitas vezes são mais corajosos ao enfrentar veículos menores, como motos e bicicletas, em comparação com carros maiores.

Veja também este vídeo:

QUEM É O CÃO DOBERMAN por trás do MASSACRE AOS URSOS DE PELÚCIA DO MUSEU

Redatora.