Gateira mostra como é viver com quatro gatos em um apartamento

Por
em Gatos

A internauta Bruna Oli, conhecida como @decorecomabru, compartilhou um vislumbre de sua vida como gateira, mostrando como é ter gatos em apartamento.

Se você já se perguntou como é cuidar de um gato em um apartamento, este vídeo oferece um olhar encantador e honesto sobre o dia a dia de Bruna e suas quatro companheiras felinas.

A rotina de Bruna começa assim: às 5 da manhã, ela levanta para alimentar suas gatas.

Cada uma delas tem seu próprio ritmo para comer, e Bruna respeita isso, permitindo que elas desfrutem de sua refeição matinal em paz.

A rotina das gatas continua ao longo do dia. Lise, uma das gatinhas, se diverte em seu brinquedo favorito, enquanto Serena tira um cochilo aconchegante em sua caminha no alto do armário.

A gata Pandora, apesar de ter uma fonte de água, gosta de beber diretamente da torneira. Durante o dia, o que não falta é o banho de sol, uma parte essencial do dia para as gatas.

Onde deixar a caixa de areia?

Na sacada: A caixinha de areia fica na sacada pode ajudar a reduzir odores desagradáveis dentro de casa, já que a circulação de ar na sacada é geralmente melhor.Bruna garante que a caixinha de areia seja limpa duas a três vezes ao dia, mantendo o ambiente limpo e confortável para suas amigas peludas.

Outra dica super importante é telar o ambiente e demais aberturas do apartamento, para garantir a segurança dos animais e evitar quedas.

"Meu gato solta muito pelo no meu apartamento: O que fazer?"

Para lidar com os inevitáveis pelos de gato, Bruna varre o apartamento diariamente. Ela também revela um truque para esconder os estragos que seus gatos fazem no sofá: puxar os fios para dentro, disfarçando os danos.

No entanto, ela faz questão de estimular suas gatas a usar o arranhador, para que elas não ataquem o sofá.

Onde as gatas dormem?

Quando anoitece, cada uma das gatas de Bruna tem suas preferências na hora de dormir.

Angelina encontra refúgio no topo do armário. Lise aconchega-se no arranhador. Pandora gosta da cama de casal, e Serena prefere não dormir sozinha, alternando entre a caminha com Angelina e a cama do casal.

O vídeo da Bruna Oli ilustra o amor e a dedicação de uma gateira para proporcionar o melhor ambiente possível para os queridos felinos, seja no número que for.

Assista ao vídeo publicado na conta @decorecomabru do TikTok:

Nos comentários, outros gateiros compartilham suas próprias experiências e admiração por gatos:

"Eu tenho 5 e moro numa kitnet. Uma mistura de paraíso e caos.", disse uma pessoa.
Bruna respondeu: "Mulher, eu imagino."
"Incrível como cada um tem as suas particularidades. Amo tanto os gatos. São os seres mais especiais do universo.", comentou outra pessoa.
Bruna respondeu: "Isso é verdade, cada uma tem sua personalidade, e isso é muito legal."

Redatora.